Câmara homenageia em sessão solene os 90 anos do médium Divaldo Pereira Franco

Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Homenagem aos Noventa Anos de Nascimento do Senhor Divaldo Pereira Franco
Convidados lotaram o Plenário na homenagem a Divaldo Franco

O Plenário da Câmara homenageou nesta sexta-feira (6), em sessão solene, os 90 do médium e líder espiritualista Divaldo Pereira Franco.

A deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), que solicitou a homenagem, disse que é impressionante a vitalidade de Divaldo Franco, e admiráveis os seus esforços na busca da paz para o Brasil e para o mundo.

“No momento em que os conflitos e a intolerância se fazem presentes, é de grande valor ouvir suas palavras e vê-lo afirmar que a paz não é uma ficção. Ainda mais grandioso é comprovar a verdade de suas palavras em suas ações. Desde muito jovem, Divaldo Franco dedica sua vida aos outros, seja por meio dos livros que psicografou, seja por meio das suas palestras, seja por meio do trabalho desenvolvido na Mansão do Caminho ” afirmou.

Dos 90 anos de vida de Divaldo Franco, 70 foram devotados à causa espírita e às crianças das periferias de Salvador, na Bahia. Fundou em 1952, junto a Nilson de Souza Pereira, a instituição de caridade Mansão do Caminho, que ajuda diariamente cerca de seis mil pessoas e abriga mais de três mil. Ele adotou 600 crianças, e hoje tem 200 netos.

Professora Dorinha contou que é uma admiradora pessoal de Divaldo, e que todos os presentes à sessão solene em algum momento foram inspirados pela felicidade, pela dedicação, pelas palavras de amor do médium. “Em cada uma dessas atividades ele pregou a paz e influenciou a vida de milhares de pessoas, os números falam por si.”

Exemplo de Cristo
Divaldo Franco apresentou desde jovem diversas faculdades mediúnicas, entre elas a psicografia. Atualmente,  tem mais de 250 livros psicografados. Dessas obras, houve 80 versões para cerca de 15 idiomas.

Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Homenagem aos Noventa Anos de Nascimento do Senhor Divaldo Pereira Franco. Homenageado desta Sessão Solene, Sr. Divaldo Pereira Franco
Divaldo Franco destacou o exemplo de vida de Jesus Cristo

Divaldo, que discursou na sessão, destacou o exemplo da vida de Jesus. Ele disse que o ser humano é uma criatura violenta e que não aprendeu com as lições de Cristo. “Jesus vem e demonstra que a verdadeira boa aventurança produz a paz. Que a verdadeira criatura que atinge o amor, logra. A solidariedade, a transformação, por consequência, são a transformação do mundo, ” afirmou.

Em mensagem enviada ao Plenário, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, elogiou o trabalho de Divaldo Franco na Mansão do Caminho e disse que o médium tornou-se uma referência mundial na assistência social.

“Em tempos de grande acirramento espiritual, de preconceitos, intolerância e violentas disputas étnicas, políticas e religiosas, em tempo de graves conflitos sociais em todo o mundo, a figura de Divaldo Pereira Franco ilumina corações, renovando a esperança no poder do amor e da caridade”, disse.

Reportagem – Alinne Castelo Branco
Edição – Rosalva Nunes

Com informações da Agência Câmara Notícias

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário