Sobradinho II completa 28 anos com muitos desafios

Entrevista especial com o administrador regional de Sobradinho II e Fercal, Coronel Charles de Magalhães

 

Charles de Magalhães Araújo Junior é casado há 26 anos, pai de cinco filhos. Tenente Coronel da reserva remunerada da PMDF. Licenciado e Bacharel em Educação e Física, com três pós-graduações, dentre elas, Gestão Estratégica da Segurança Pública.

Como empresário, foi presidente do Grupo Top Body, empresas do seguimento fitness. Autor de diversas publicações sobre gestão esportiva, atividades físicas, segurança pública e com diversos cursos na área de gestão. Ex-apresentador do programa de TV De Olho na Sua Segurança, na Rede Gênesis e TV Apoio, em rede nacional, e programas de rádio. Na PMDF começou sua carreira na antiga CPChoque (atual BOPE e BPChoque), comandou importantes unidades na PMDF , dentre elas o 13º Batalhão de Sobradinho e o Centro de Treinamento e Especialização da PMDF.

Atuou na Missão Internacional de Paz nas Nações Unidas (ONU), na Guatemala,  América Central,  de onde regressou com o conceito “Excelente” e a medalha da ONU. Formado em Inglês pelo Instituto Latino Americano de Línguas (ILAL). Espanhol Avançado pelo Instituto Cervantes. Visitou e estudou em diversas instituições policiais do mundo. Atuou em vários estados e municípios, como consultor em Vídeo Monitoramento na área de Segurança Pública. Foi palestrante para os secretários de segurança do Conselho Nacional de Secretários. Foi Pro- Reitor adjunto de especialização do Instituto Superior de Ciências Policiais. É Secretário Nacional de Projetos e Assuntos Estratégicos do Partido Republicano da Ordem Social (PROS).

Medalhas Internacionais: DLRG- Alemanha Honor Mérito- Venezuela Títulos Nacionais: Medalha do Mérito da Defesa Nacional Título de Comendador da Cruz do Empreendedor JK pela eficiência na gestão esportiva. Título de Nobre Herói do Mar pela travessia marítima Flamengo – Urca ( Exército Brasileiro) Títulos e medalhas no DF: quatro medalhas e Título de Cidadão Honorário de Brasília.

Como se vê, o coronel Charles Magalhães é um homem preparado para a gestão pública ,dispondo de reconhecimento e muitas habilidades. Administra as regiões administrativas de Sobradinho II e da Fercal desde 17 de abril de 2017. Na passagem dos 28 anos de implantação  de Sobradinho II, o administrador concede uma breve entrevista para falar sobre a cidade, suas demandas e  planos para o futuro.

 

Blogdofernandocorrea.com  – O senhor completou, nos últimos dias, seis meses à frente da Administração.  Quais as principais conquistas e quais as mais importantes demandas nesse período ?

 

Cel Charles Magalhães – Assim que assumi implementei a metodologia de administração denominada gestão por resultados, dessa forma conseguimos otimizar os recursos que possuímos, principalmente os recursos humanos, estabelecendo metas de cumprimento de missões com a apresentação de resultados, semanalmente, das metas atingidas. Essa forma de trabalho nos proporcionou fazer muito com muito pouco. Conseguimos revitalizar mais de 300 Km de rodovias na região da Fercal, reformar parquinhos, quadra de esportes na Vila Rabelo, Café Planalto, Basevi, Fercal, locais que há muito não se via qualquer tipo de ação do Estado. Construímos o palco do Espaço Cultural ao lado da administração Regional de Sobradinho II, com o intuito de fomentar a cultura através da apresentação de artistas locais e a tradicional Feira da Lua, que acontece todas as quintas-feiras no espaço, dentre diversas outras ações implementadas.

 

Blogdofernandocorrea.com  -Quais as prioridades para o Buritizinho e o Setor de Mansões?

 

 

Cel Charles Magalhães  Estamos trabalhando na área de intervenção urbana, que tem como finalidade, melhorar o aspecto da nossa região. Estamos fazendo parcerias que vão mudar a cara de alguns espaços públicos que estão esquecidos.  Além do Setor de Mansões e Buritizinho, estendemos nossas ações à Fercal e Sobradinho II, através de projetos de inclusão social para os jovens da região, com objetivo de mantê-los longe da criminalidade e das drogas. Vou citar o Projeto Jovem do Futuro, que oferece bolsas em academias de ginástica, parceiras da administração, para que jovens entre 16 e 22 anos (carentes) possam malhar, gratuitamente. Hoje temos mais de 100 jovens que estão sendo beneficiados pelo projeto. Demais Projetos da Administração:

Sou Livre – Atendimento a mulheres que sofreram ou sofrem qualquer tipo de violência física ou psicológica.

Mente Nova – Atendimento psicológico para jovens. (Confira regulamento para participação na Administração Regional de Sobradinho II.)

Qualifica para a Vida – Oferece bolsas de cursos profissionalizantes para jovens da comunidade.( Confira regulamento para participação na administração Regional de Sobradinho II.)

 

 

Blogdofernandocorrea.com  -Como andam as questões ambientais na região, como a preservação do parque Canela de Ema e a regularização dos condomínios?

 

 

Cel Charles Magalhães -Nossa primeira preocupação, com menos de um mês à frente da gestão, foi fazer o aceiro do Parque Canela de Ema, pensando nas queimadas que acontecem no período de seca em Brasília. Tínhamos também uma estatística muito alta em relação a assaltos neste perímetro, o mato alto facilitava a fuga e esconderijo para os assaltantes. Próxima ação para o Parque será o cercamento  do que deverá ocorrer no mês de novembro, dificultando o descarte de entulhos no local. E muito importante também, é que todos saibam que estamos trabalhando para a regularização do parque através da assinatura do Decreto de criação do Parque Canela de Ema. Estamos aguardando a resposta da empresa que foi licitada para realizar o estudo de impacto ambiental. Tão logo o estudo seja concluído, vamos trabalhar para que o governador possa assinar o decreto.

 

Em relação à regularização dos condomínios, o nosso Governador entregou só em nossa região, Buritizinho e Pontas de Quadras, mais 700 escrituras. Outra ação que estamos executando no momento é a remoção das famílias que vivem ainda de forma muito precária, para locais adequados para moradia.  É importante dizer que esta é uma missão muito importante que foi assumida pelo Governo de Brasília e que está sendo muito bem executada pelo nosso Governador Rodrigo Rollemberg.

 

Estamos também trabalhando para a regularização fundiária pendente em alguns locais da Fercal.Assumimos o projeto de execução da via de ligação entre Sobradinho II e a Avenida Canela de Ema, trecho que sofre com muitos buracos e inundações,com a colocação de bloquetes. Estamos apenas esperando a conclusão dos estudos desta área,que já estão sendo realizados junto ao Ibram para autorização da obra. E por fim a pavimentação das ruas da Vila Rabelo.

 

 

Blogdofernandocorrea.com  -Qual sua avaliação sobre os eventos comemorativos dos 28 anos de Sobradinho II?

 

 

Cel Charles Magalhães Eu avalio da melhor forma possível. Todas as nossas ações são feitas pensando sempre na comunidade. Tivemos cinema em todos os bairros de Sobradinho II, o Dia das Crianças, Carreta da Defensoria Pública, Feira da Lua Especial, Show Gospel, Missa do Padroeiro da Cidade, dentre várias outras atividades.Gostaria de agradecer o esforço e o empenho da minha equipe que tem feito um trabalho brilhante  junto à Administração.

 

 

Blogdofernandocorrea.com  – Pra encerrar  a programação comemorativa dos 28 anos de Sobradinho, acontecerá o primeiro baile alusivo ao aniversário. Como será o evento, aonde acontecerá e como cidadão faz pra participar ?

 

 

Cel Charles Magalhães Nosso último evento será o tradicional Baile da Cidade. O evento será aberto para toda a comunidade e acontecerá no dia 11 de novembro, às 21 horas, no CAIC.Esperamos a participação de toda a comunidade nessa importante festa de confraternização.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário