Unidade Básica de Saúde 3 de Planaltina ganhará sede definitiva

Unidade básica de saúde ocupará terreno cedido pelo Corpo de Bombeiros Militar. Aviso de licitação para as obras já foi publicado no Diário Oficial do DF.

A unidade básica de saúde (UBS) 3 de Planaltina vai ganhar uma sede definitiva. O aviso para licitar as obras foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal dessa sexta-feira (3). Segundo a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), o valor estimado da construção é de R$ 3.280.158,12.

O edital e os anexos da concorrência pública — do tipo menor preço unitário — estarão no site da companhia a partir de terça (7). A licitação ocorrerá em 7 de dezembro, às 9 horas, na Sala de Licitações da companhia (Setor de Áreas Públicas, Bloco A, 1º andar).

De acordo com a Secretaria de Saúde, a UBS 3 será construída em um terreno do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. O lote, na Área Especial 9-A, no Setor Norte de Planaltina, foi cedido pela corporação à pasta. Segundo a Novacap, a unidade ocupará 715,96 metros quadrados (m²).

715,96 m²Área da nova sede da UBS 3 de Planaltina

O prédio contará com recepção; salas de espera interna, de administração, de atividades coletivas, de vacinas; consultórios com sanitários para atendimentos de mulheres; consultórios odontológicos e sala de curativos; vestiários para funcionários; almoxarifado; sala de esterilização e guarda de materiais esterilizados; e fraldário.

Ainda conforme a Saúde, a área de abrangência permanecerá a mesma da atual: cerca de 500 pacientes atendidos diariamente por demanda espontânea (aqueles que não têm consulta marcada).

Como a unidade tem foco na prestação de atendimento eletivo (não urgente) de promoção e assistência à saúde em regime ambulatorial e na expansão da atenção primária à saúde, não há atendimentos de emergência. As especialidades ofertadas pela UBS 3 são: clínica médica, dermatologia, ginecologia, odontologia e pediatria.

Atendimento está distribuído nas UBS 2 e 4 de Planaltina

Depois de terem saído do antigo endereço, no Setor Tradicional, as equipes da UBS 3 foram remanejadas para outras duas unidades de Planaltina: a UBS 2 da Vila Buritis, que atende as Quadras 1, 2, 3 e 4, além do Setor Administrativo, e a UBS 4 de Mestre D’Armas, que abrange: Estâncias Planaltina, Residencial Sarandy, Vila Nova Esperança, Mansões do Itiquira, Setor de Mansões Mestre D’Armas e Condomínios Santa Mônica e Parque Mônaco I e II.

LEIA TAMBÉM

Paciente do cardiologista Marcos Volpi, Celcita dos Reis, de 46 anos, passou a ser acompanhada pelo mesmo profissional na policlínica de Planaltina

POLICLÍNICA DE PLANALTINA CONCENTRA ATENDIMENTOS TRANSFERIDOS DO HOSPITAL REGIONAL

REGIONALIZAÇÃO DA SAÚDE: OS PLANOS PARA SERVIÇOS MAIS EFICIENTES À POPULAÇÃO

Maria Salverina Rodrigues é uma das beneficiadas com a ampliação do horário na UBS de Ceilândia

DF TEM 14 UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE COM ATENDIMENTO AMPLIADO

Antes de se instalar no terreno dos Bombeiros, a UBS 3 funcionará em um prédio da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos cedido à Saúde. A edificação, no Setor Residencial Leste, passa por adequações e deverá estar pronta para receber os servidores em 60 dias.

A mudança era necessária para que o serviço prestado nesse tipo de unidade fosse oferecido em um local com a infraestrutura adequada às demandas do modelo de atenção primária à saúde.

Licitação para construção da UBS 3 de Planaltina

7 de dezembro (quinta-feira)

Às 9 horas

Na Sala de Licitações da Novacap (Setor de Áreas Públicas, Bloco A, 1º andar)

Edital e anexos no site da companhia a partir de 7 de novembro (terça-feira)

Mais informações: (61) 3403-2321 ou (61) 3403-2322 ou pelo e-mail ascal@novacap.df.gov. br

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário