blackO comércio local se prepara para a ação de vendas anual chamada de Black Friday, que ocorre nesta sexta-feira (24). Apostando na data, os shoppings e centros comerciais estão oferecendo descontos de até 80%. O JK Shopping funcionará nos dias 23 e 24 de novembro com as lojas abertas 24 horas. O shopping não fechará no horário normal nesses dias e as lojas estarão abertas durante toda a madrugada. Com a iniciativa, o centro de compras pretende aumentar em 10% as vendas de produtos e em 15% na circulação de pessoas.

Já o Pátio Brasil abrirá mais cedo na sexta-feira, às 9h. E os descontos nas lojas vão até 70%, de sexta a domingo (26). O Brasília Shopping, por sua vez, está com uma campanha chamada “Black Week”. Até domingo (26), mais de 100 lojas do mall oferecem descontos que chegam a 80%. E no domingo o centro comercial oferecerá 50% de desconto no estacionamento. Para os interessados em saber mais sobre as promoções, o Brasília Shopping disponibiliza nas redes sociais alguns produtos que estão no valor promocional.

O Casa Park está com descontos de até 50% em móveis, planejados, complementos e eletroeletrônicos. O shopping disponibiliza pelas redes sociais as informações sobre as melhores ofertas. Com ações especiais, o Iguatemi Brasília terá ofertas de até 80% na sexta-feira. O shopping também está com uma campanha chamada “Máquina de Descontos”, onde o cliente poderá rodar a roleta online para combinar porcentagens de descontos com as lojas participantes. Já o Alameda preparou para esta sexta-feira (26), nas entradas do shopping, duas urnas com vários cupons de descontos e prêmios para o cliente tentar a sorte. Além de conseguir descontos de até 80%, serão disponibilizados pelas lojas vários brindes e prêmios.

As marcas também entraram no clima. A Aventto Lifewear reservou mais de 800 óculos para a Black Friday, com preço fixo de R$ 89,90. Já a os restaurantes Panelinhas do Brasil estão oferecendo até 26% de desconto em alguns pratos, entre os dias 24 e 26 de novembro. A Essencial Farmácia fará ente os dias 23 e 25 de novembro fórmulas manipuladas e produtos exclusivos com 30% de desconto. Entretanto, os produtos, remédios e suplementos só serão vendidos mediante receita prescrita por profissionais habilitados da área da saúde.Fabíola Souza, Fecomércio.