O Senac está com inscrições abertas, até 21 de dezembro, para 175 vagas em cinco cursos de formação inicial e continuada do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As aulas serão ministradas em órgãos ou instituições parceiras localizadas em Santa Maria, Samambaia, Recanto das Emas e Taguatinga. As inscrições deverão ser feitas de forma presencial nessas instituições e por ordem de chegada. Todos os cursos serão realizados entre os meses de janeiro e abril.

Para participar, é necessário atender aos requisitos de acesso do curso escolhido, estar matriculado ou ser egresso da Educação Básica (Ensino Fundamental ou Ensino Médio) e ter renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos. O Senac fará um cadastro reserva de candidatos interessados, para o caso de o candidato contemplado desistir de fazer o curso ou não atender aos requisitos exigidos pelo PSG ou ao curso escolhido, chamar o próximo candidato do cadastro reserva.

Os cursos disponíveis são: Manicure e Pedicure (Administração de Santa Maria), Assistente de Recursos Humanos (Administração de Santa Maria e Recanto das Artes), Técnicas de Customização de Peças do Vestuário (Casa Azul – QNN 311 A – Samambaia), Barbeiro (Recanto das Artes), Confeiteiro (Igreja Sagrada Família – Taguatinga Norte).