Câmara aprova quatro projetos que criam universidades federais

Deputados aprovaram a criação das universidades federais de Catalão e de Jataí, por desmembramento da Universidade Federal de Goiás; da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, por desmembramento da Universidade Federal do Piauí; e da Universidade Federal de Rondonópolis, por desmembramento de campus da Universidade Federal de Mato Grosso.

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Ordem do dia para discussão e votação de diversos projetos

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (19) quatro projetos de lei que criam universidades federais por desmembramento de outras já existentes.

No estado de Goiás, serão criadas as universidades federais de Catalão (PL 5271/16) e de Jataí (PL 5275/16) por desmembramento da Universidade Federal de Goiás.

Em Mato Grosso, o PL 5273/16 cria a Universidade Federal de Rondonópolis por desmembramento de campus da Universidade Federal de Mato Grosso.

Também foi aprovado o Projeto de Lei 5272/16, que cria a Universidade Federal do Delta do Parnaíba por desmembramento da Universidade Federal do Piauí.

Todos os projetos serão enviados ao Senado.

Saiba mais sobre as propostas:

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli
Com informações da Agência Câmara Notícias

Comentários

comments

Fernando Corrêa

O blogdofernandocorrea.com é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-32053825/ 61 - 984014424 ( Claro/Zap) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe uma resposta