Habita Brasília: Codhab inicia seleção para o Aluguel Legal

Mais de 4,4 mil idosos habilitados devem indicar se desejam participar da modalidade. A relação de nomes está disponível no site da companhia

 

Aluguel Legal, um dos eixos de atuação do programa Habita Brasília, atenderá habilitados da lista de atendimento habitacional. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) iniciou a primeira seleção — de idosos — para o benefício.

Todos os 4.440 habilitados com 60 anos ou mais podem manifestar interesse em participar da modalidade. A relação de nomes pode ser consultada no portal da Codhab, na aba Habitação em Lista de candidatos por situação.

Para confirmar a inscrição, o candidato deve acessar o aplicativo da companhia, disponível para Android e iOS, e fazer login. Ao entrar na página inicial, encontrará um termo, no qual o habilitado poderá dizer se quer ou não participar.

Os valores do Aluguel Legal variam de acordo com a renda familiar e o tipo de imóvel:

Quem for beneficiado por essa modalidade do Habita Brasília poderá permanecer inscrito nos demais programas habitacionais de interesse social, desde que atendam às regras de financiamento.

Caso seja contemplado, o habilitado é transferido de programa, uma vez que é proibido o atendimento simultâneo.

O presidente da Codhab, Gilson Paranhos, explica que o eixo Aluguel Legal foi criado para atender parte dos candidatos que fica prejudicada em razão dos financiamentos com os agentes financeiros. “Essa é uma solução para que possamos atender a população em áreas mais centrais da cidade”, completa.

O Programa Habita Brasília

Dividido em cinco linhas de ação, o Habita Brasília tem por objetivo aliar a necessidade da população, os serviços prestados pelo governo do Distrito Federal e as diferentes alternativas de moradia.

LEIA TAMBÉM

Valéria Cristina Maciel investir, de 42 anos, mora com seis filhos e dois netos em Samambaia e pretende investir no imóvel agora que recebeu a escritura. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA: GOVERNO ENTREGOU MAIS DE 44 MIL ESCRITURAS DESDE 2015

O programa foi lançado em 25 de junho de 2016 pelo governador Rodrigo Rollemberg e é uma iniciativa para diminuir o déficit habitacional no DF.

As cinco modalidades do programa — Lote LegalProjeto Na MedidaMorar BemAluguel Legal e Portas Abertas — visam atender inscritos nas listas da Codhab.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário