Reexibição do filme “O último cine drive-in” comemora Lei Distrital que afasta a possibilidade de demolição do Cine Drive-In de Brasília

 
A reexibição do longa-metragem “O último cine drive-in”, dirigido pelo diretor brasiliense Iberê Carvalho, será realizada em comemoração a sanção da Lei nº 6.055, de autoria da deputada distrital Luzia de Paula, que declara o Cine Drive-In de Brasília patrimônio cultural do Distrito Federal. O evento acontecerá no Cine Drive-In, sexta-feira, 2 de fevereiro, a sessão será às 20h.
 
Nesse dia, além do longa metragem “O Último Cine Drive-in”será exibido o documentário “Cine Drive-in – Cinema sob o Céu”. O evento terá ainda DJ e foodtrucks. Os portões serão abertos a partir das 18 horas e o ingresso terá preço único no valor de R$ 10 reais, por pessoa.
 
O Cine Drive-In de Brasília é o último da América Latina. Sua construção foi no início da década de setenta e funciona até hoje ininterruptamente com estacionamento para 500 automóveis e torre de som destinada a transmissão de áudio dos filmes em Frequência Modulada (FM).
 
A possibilidade de desativação do Cine Drive-In resultou em um abaixo-assinado com aproximadamente 18 mil assinaturas encaminhado à Câmara Legislativa em apoio a preservação do drive-in. O documento foi organizado por “Urbanista por Brasília”, movimento sem vinculação partidária que é formado por arquitetos e urbanistas que se uniram para defender o conjunto urbanístico, arquitetônico e paisagístico de Brasília.
 
A Lei garante que o espaço reservado para o funcionamento do Cine Drive-In seja preservado e afasta a possibilidade de destinação para outro fim.
 
Serviço:
 
Sessão do filme “O último cine drive-in”
Data: Sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018
Local: Cine Drive-In
Horário: A partir das 18h

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário