Programa Brasília Cidadã promove a 3ª edição do Baile de Carnaval dos Idosos

 

Nesta quarta-feira (7), a partir das 14h, cerca de 1.500 pessoas vão se divertir no 3º Baile de Carnaval dos Idosos. A folia é aberta para a comunidade e acontecerá no Salão de Múltiplas Funções do Guará II.  O Baile é uma iniciativa do Governo de Brasília com o objetivo de manter viva a cultura carnavalesca local, levar entretenimento para a comunidade de pessoas idosas e fomentar o acesso à cultura, participação social, cidadania e ao voluntariado.

 

A festa terá decoração temática, concurso de fantasias, dança e apresentação da banda Pé de Cerrado. A maior parte dos idosos que participa do evento é atendida nos Centros de Convivência de Idosos (CCIs), nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), nas Unidades de Acolhimento de Idosos (UNAI) e nos Centros Olímpicos e Paraolímpicos de todo o Distrito Federal.

 

Segundo o Subsecretário de Direitos Humanos, Rodrigo Dias, a realização do baile é uma forma de promover a cultura e o lazer para as pessoas mais velhas. “ Esse é um eixo fundamental para o processo do envelhecimento ativo e reconhecimento dos direitos das pessoas idosas. A sociabilização que o evento promove ajuda no reforço aos princípios de independência, participação, dignidade, assistência e autorrealização, que são estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde.

 

O Baile dos Idosos faz parte do Programa Brasília Cidadã e é uma realização do Governo de Brasília em parceria com a Governadoria; Casa Militar; secretarias de Cultura, Cidades, Esporte Turismo e Lazer e Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos (Coordenação de Pessoas Idosas). O evento também conta com o apoio da Federação das Indústrias do Distrito Federal – FIBRA-DF, da Caesb e de voluntários.

 

Brasília Cidadã

O Brasília Cidadã é um programa de governo que fomenta e integra políticas públicas, ações voluntárias e mecanismos de participação e controle social, tendo o cidadão como protagonista no desenvolvimento da cidade. O objetivo é conectar governo, organizações da sociedade civil e cidadãos para fortalecer a cultura de solidariedade, cidadania, paz social e de pertencimento à identidade, à memória e ao patrimônio público. A iniciativa foi idealizada pela primeira dama e colaboradora do governo, Márcia Rollemberg.

Serviço

3º Baile de Carnaval dos Idosos

Data: Quarta-feira (7/2), das 14h às 17h

Local: Salão de Múltiplas Funções do Guará II – Próximo a Administração Regional

Programa Brasília Cidadã

Fabiana Sampaio

(61) 98156-0888

www.brasiliacidada.df.gov.br

 

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário