Caso do Diretor do Detran/DF : a primeira estocada da oposição em Rollemberg
Foto: G1 Reprodução
A notícia de que o novo diretor- geral do Detran-DF, Antonio Fúcio, nomeado pelo governador há pouco mais de 24 horas, teria recebido 50 multas de trânsito, é uma pequena mostra de como a oposição ao governo Rollemberg vai agir. Somado a esse fato, os funcionários do órgão não gostaram nada da nomeação, pois alegam que o nomeado não entende nada de trânsito.
A denúncia, feita de forma truncada, demonstra que o telequete vai descambar mesmo pros lados do vale-tudo.
Ao que se sabe, até agora, o novo diretor do Detran-DF se defende de várias multas aplicadas num mesmo período, de forma equivocada – segundo ele – pelo órgão de trânsito, tendo sido inocentado parcialmente no campo judicial/recursal. Essa é a versão corrente,apresentada pelo próprio acusado, logo após a divulgação do caso. Mas o estrago já está feito.
O novo diretor-geral do Detran do Distrito Federal, Antônio Fúcio, recebeu 50 multas de trânsito entre 2006 e 2007, todas por excesso de velocidade, segundo reportagem do G1. Ele entrou com ação na Justiça para reverter as infrações. Ele perdeu na primeira instância, recorreu e conseguiu anular parte das infrações.
Por telefone, Fúcio disse que recebeu as multas todas de uma vez durante o processo de unificação do sistema do Detran e do Denatran. Ele afirmou que recorreu de todas como qualquer cidadão e que hoje tem 8 pontos na carteira de habilitação e uma notificação ainda pendente.
Entretanto, muito me espanta que o governador Rollemberg e seu grupo de comando não tenham procedido uma verificação no histórico de cada um dos mais importantes auxiliares, a famosa ficha corrida, para evitar confusões, constrangimentos e desgastes, logo nos primeiros dias de governo. Pelo menos, para ter uma explicação plausível à opinião pública e imprensa, para essa situação escabrosa, pois o clima não ficou muito legal.
De qualquer forma, salvo fato novo em contrário, a oposição conseguiu vender um peixe estragado como salmão de primeira, para alguns segmentos da grande imprensa, blogueiros e boa parte da opinião pública.
Vamos ver qual vai ser a próxima estocada !!!