O campeão Anderson Silva voltou ?
Foto: Reprodução Terra
O retorno de Anderson Silva, nessa madrugada, foi uma lavada de alma para o atleta. Muito mais do que para o esporte nacional ( e mundial), tanto é que ele não garantiu seu retorno efetivo aos combates.
A trajetória de vida de Anderson Silva cabe dentro de um livro de saga humana e já está nos anais do UFC, uma vez que é o primeiro brasileiro a vencer em todas as modalidades.
O adversário de ontem, Nick Diaz, não foi necessariamente um bom teste para avaliar a performance plena de Silva, depois da última derrota humilhante e do acidente da perna quebrada. Tanto é assim, que o concorrente fez pouco caso de Silva, chegando a deitar no chão e pedir pra apanhar – o que não foi obedecido, pois Silva manteve o sangue frio e não queria cair na armadilha do adversário.
Silva, é claro, demonstrou estar em condições físicas de retomar o cinturão, pois lutou bravamente, manteve a técnica apurada e chutou sem dó com a perna de titânio, sem medo de passar um novo vexame.
Se está em condições psicológicas, só o tempo irá mostrar, pois mesmo conseguindo uma vitória, sem grandes proezas , e sem nocautear de vez o adversário, abriu um berreiro no final da luta, que até incomodou o oponente, que estendeu a mão para tirá-lo do chão e do rio de lágrimas.
Depois da experiência dessa luta, o campeão quer mesmo voltar ???
Da Redação do blogdofernandocorrea.com