Professores iniciam trabalhos para ano letivo no sistema prisional do Distrito Federal
Professores iniciam trabalhos para ano letivo no sistema prisional do Distrito Federal
Aulas começam dia 23 de fevereiro e serão atendidos 1,3 mil reeducandos
(Brasília, 18/02/2015) – Os 60 professores de educação prisional, da Secretaria de Educação, serão recepcionados nesta quinta-feira (19), em solenidade às 9 horas, no salão do Ministério Público Militar no Setor de Embaixadas Norte, lote 43, Brasília – DF.
Em parceria com a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (Funap-DF), a Secretaria de Educação atende atualmente 1,3 mil reeducandos do sistema prisional do DF que terão aulas com início previsto no próximo dia 23. Serão oferecidas as disciplinas básicas do ensino fundamental e médio (ciências da natureza, ciências humanas, ciências exatas e linguagens). A diretora executiva da Funap-DF, Francisca Aires, que receberá os professores, disse que o excelente trabalho “continuará sendo desenvolvido este ano com o mesmo sucesso do ano anterior”.
Entre as autoridades presentes estarão os secretários de Educação, Júlio Gregório e de Justiça e Cidadania, João Souto; o líder do governo, deputado distrital, Raimundo Ribeiro (PSDB); os subsecretários de segurança pública, João Carlos Lóssio, e Educação Básica, Gilmar de Souza Ribeiro; e o professor de educação para jovens e adultos, Eloísio Rodrigues da Costa.
Mais informações:
Amanda Viviele
ASCOM – SEJUS
Tel.: 61 – 2104-4223 Cel.: 61 – 9135-1479