Douver Barros
douver.barros@jornaldebrasilia.com.br
Uma jovem de 23 anos, identificada por Dennyse Cryslany Paiva Alarcão, está em estado grave de saúde depois de ser atingida na cabeça por uma bala perdida. O crime ocorreu por volta das 20h dessa segunda-feira (12), em uma distribuidora de bebidas, no Quintas do Amanhecer III, em Planaltina.
Conforme a Polícia Civil do Distrito Federal, a jovem foi ferida quando dois homens desconhecidos chegaram ao local em uma moto, utilizando capacetes, e efetuaram disparos de arma de fogo contra Jair Soares da Silva, de 38 anos. Ele morreu ainda no local.
Dennyse foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Base do Distrito Federal em um helicóptero. De acordo com a PCDF, projéteis de pistola 9mm foram apreendidos na cena do crime. O caso é investigado pela 16ª Delegacia de Polícia, em Planaltina, e ninguém foi preso até a publicação desta matéria.
Nas redes sociais, amigos de Dennyse lembram que a jovem é querida e brincalhona. Eles lamentam o ocorrido e torcem pela recuperação. “Força, menina! Vai dar tudo certo. Deus está com você”, afirmou um amigo. “Força, nega! Você vai sair dessa. Deus está no comando. Estamos todos orando por você”, disse outro.
Jair Soares era policial militar na Bahia e era procurado pela polícia. Ele foi expulso da corporação após envolver-se em explosões de caixas eletrônicos e roubo de bancos das regiões Nordeste e Centro Oeste.