Muro da Escola da 111 é reerguido com doação da Ciplan
A tragédia que se abateu em Samambaia no dia 19 de outubro de 2016 com as fortes chuvas e ventos de 60Km por hora derrubou não só telhados, casas, muros, comércios e igrejas, mas se alastrou por várias instituições de ensino públicas e particulares. Milhares de alunos ficaram por vários dias sem aula devido a interdição da Defesa Civil, que concluiu que não havia condições para que os alunos retornassem para suas escolas.
Na Escola Classe 111 de Samambaia Sul, 300 crianças fazem o Ensino Fundamental e foram prejudicadas com a queda do muro atrás da edificação, o que causou grande insegurança aos pais, alunos e corpo docente. A doação, de 05 toneladas de cimento, feita pela cimenteira Ciplan Cimento Planalto S/A à Defesa Civil do Distrito Federal, que comandou todas as operações de reconstrução e apoio às famílias atingidas, coordenada pela Secretaria das Cidades, foi destinada à Regional de Ensino de Samambaia, que distribui o cimento para a reconstrução do muro da EC111 e o restante foi utilizado em obras no CAIc, que também sofreu fortes avarias devido as chuvas.
Para a direção da escola classe o apoio da Ciplan chegou em boa hora. “Não teríamos como reconstruir o muro sem esta doação. Foi fantástico. O que recebemos da Secretaria de Educação, para pequenos reparos, mal dá para fazer o necessário para o bom funcionamento da escola. Estamos muito contentes por ter nossa segurança completa. O término da obra foi praticamente 30 dias após a doação”, disse Márcia Nascimento.
Para o presidente da Ciplan Roberto Castelani a satisfação foi dupla: pela doação e pelo cimento ter sido destinado as escolas públicas. “Já estamos construindo na Fercal, com recursos próprios da empresa, uma unidade escolar de ensino fundamental, porque acreditamos que a educação capacita para um futuro com mais dignidade. Em um momento de comoção pelo qual passou Samambaia pudemos ajudar mais duas escolas a prosseguirem na missão de educar nossas crianças e jovens”, avaliou o CEO da empresa.