Centro Olímpico e Paralímpico de Planaltina inicia matrículas na terça (3)
Mais de 8 mil se inscreveram, e as vagas foram distribuídas por sorteio. Prazo para entrega dos documentos vai até 20 de outubro
O Centro Olímpico e Paralímpico de Planaltina, inaugurado em 17 de setembro, recebeu mais de 8 mil inscrições de interessados em praticar atividades esportivas, procura acima das expectativas.
As 2.350 vagas, divididas em 14 modalidades coletivas e individuais, foram sorteadas na semana passada, na própria unidade. A partir desta terça (3), os contemplados poderão comparecer ao local para fazer a matrícula.
A lista de contemplados está disponível na unidade. O prazo para entrega dos documentos é até 20 de outubro. As aulas devem começar até o segundo semestre de 2018.
Por enquanto, o espaço funciona para práticas de esportes não orientados, de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia e das 14 às 18 horas. Aos fins de semana, o centro ficará aberto das 9 às 16 horas como espaço de convivência.
Por ocasião da matrícula, é preciso apresentar foto 3×4 e os seguintes documentos:
- Cópia da carteira de identidade (RG) ou da certidão de nascimento
- Cópia do cadastro de pessoas físicas (CPF) e do RG dos pais e responsáveis
- Cópia da declaração escolar de 2017
- Cópia de comprovante de residência
- Atestado — idosos a partir de 70 anos
Sem a necessidade de sorteio, cerca de 300 pessoas com deficiência compareceram à Coordenação de Pessoas com Deficiência do centro, para cadastro e orientações.
As ofertas para esse público observam as necessidades de cada um, com as opções de bocha, atletismo e natação. Os responsáveis pelo setor entrarão em contato com os interessados para uma avaliação funcional.
A secretária do Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros, agradeceu à comunidade por ter abraçado o Centro Olímpico e Paralímpico, reivindicação antiga da região. “Vamos promover um espaço de cidadania e contamos com a participação da população”, convida.