Caio Bonfim fatura Copa do Brasil de Marcha Atlética pela sétima vez
O atual bronze do Mundial de marcha atlética, Caio Bonfim, conquistou a Copa do Brasil pela sétima vez. Principal nome do país na modalidade, o atleta correu para o ouro com o apoio da torcida local. A prova foi realizada em Sobradinho (DF), e Caio é natural de Brasília. “Essa prova foi mais do que […]
O atual bronze do Mundial de marcha atlética, Caio Bonfim, conquistou a Copa do Brasil pela sétima vez. Principal nome do país na modalidade, o atleta correu para o ouro com o apoio da torcida local. A prova foi realizada em Sobradinho (DF), e Caio é natural de Brasília.
“Essa prova foi mais do que especial, contar com o apoio da torcida é muito bom, moro aqui perto, então conheço muito bem este percurso. Estou super feliz. Na marcha precisamos ter atenção o tempo todo, esta é a parte mais difícil, qualquer desatenção pode causar uma punição “, disse Caio.
Os 20km de marcha atlética foram completados por Caio em 1h25min47s, bem à frente do também atleta olímpico Moacir Zimmermann (1h30min23s). Max Batista dos Santos completou o pódio (1h30min50s).
Ainda longe da marca que lhe garantiu o bronze no Mundial de 2017, Caio sabe que ainda tem que evoluir para as competiçoes de 2018. “Estou me preparando para 2019, que tem muita coisa, com Jogos Pan-Americanos e Mundial”, disse.
No feminino, Viviane Santana Lyra conquistou o título completando os 20km em 1h47min16s. Ela foi seguida por Elianay Santana Barbosa (1h50min19s) e Paula Raissa Paz da Silva (1h57min21s).