ARTE NA PRAÇA/// Célia Rabelo, Macarius e outras atrações na Praça das Artes

 

 

Crédito: Arquivo Pessoal. Cantora Célia Rabelo.

O verdadeiro temporal que caiu em Sobradinho, na tarde/noite de 3 de fevereiro, impossibilitou que Célia Rabelo subisse ao palco da Praça das Artes, o que nos privou de um dos shows mais esperados e prejudicou outras atividades da 24ª edição do Projeto Arte na Praça. Coisas do surpreendente verão brasiliense.

Mas, quem soube esperar poderá vê-la, por inteiro, neste sábado, 24, precedendo o show do Roqueiro Andarilho, Angelo Macarius e Banda Fusion.

Ou seja, vamos assistir a dois shows de peso, na mesma noite, estrelados por artistas muito bem acolhidos pela crítica especializada da Capital da República.

E mais: após as apresentações de Célia e da MacariusFusion, que começam às 19h, o DJ Hool Ramos e sua Radio AM 89 vão tocar o melhor da música eletrônica. Depois tem a finíssima MPB de João Dutra e convidados, noite a dentro. Tudo isso na Quadra 8 de Sobradinho.

Célia Rabelo tem 30 anos de carreira e é um talento autodidata, que incorpora no seu repertório a música de Tom Jobim, Roberto Menescal, Hermínio Bello de Carvalho, Chico Buarque Cláudio Nucci, Fátima Guedes, Lupicínio Rodrigues, Zé Luiz Mazziotti, Rosa Passos e João Donato, entre outros deuses da MPB.

Intérprete consagrada, ela já dividiu palcos com Paulinho Pedra Azul, Tunay, João Donato, Cauby Peixoto e outros nomes sagrados da MPB e tem participado de projetos, festivais e eventos, no Brasil e exterior.

Angelo Macarius tem mais de 16 anos de atuação artística e, além de cantor e compositor, é artista de cinema e tem atuado em grandes produções nacionais, como no filme O outro lado do paraíso, de André Ristum, última produção filmada no Pólo de Cinema de Sobradinho.

O cantor também foi o criador e compositor do repertório da banda Lotus Negro, que alcançou muito sucesso no DF, anos atrás, e, em 2014, lançou seu primeiro álbum solo O Andarilho (ou Procurando por Deus)

 

O CD Andarilho, no qual está baseada parte do repertório do show do próximo sábado, é um disco conceitual, baseado no arquétipo universal do louco do tarô e no super-homem de Assim falou Zaratustra, do filósofo alemão Friedrich Nietzsche. É um disco que provoca quem ouve qualquer uma das suas dez faixas.

O show de sábado terá ainda um momento especial, quando será lançada o single Anjo de Portugal, música concebida por Macarius, a partir de um poema do jornalista José Edmar Gomes.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial do Jornalista Profissional Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário