Interrupção do fornecimento de água no Cruzeiro
Serviço será suspenso temporariamente no próximo dia 20, para obras de melhoria no abastecimento
A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) fará nesta terça-feira (20) mais uma adequação de redes de distribuição de água no Cruzeiro. Para realizar os serviços será necessário suspender o fornecimento de água na próxima terça-feira (20), das 7h às 21h, na SRES quadras 10 e 12 e na SRES AE Lote 03, frações A, B, C, D, E e F (Cruzeiro Velho),
Leia tambémChuvas vão aliviar a seca, mas consumo de água deve se manter consciente
A Caesb pede a compreensão de todos e ressalta a importância do uso consciente da água, em especial no período de estiagem. O volume de água usado por cada morador impacta diretamente no abastecimento coletivo.
A população não pode descuidar e desperdiçar este bem natural. A Caesb oferece algumas dicas para colocar em prática neste momento:
• Mantenha as torneiras fechadas para evitar desperdício de água, quando o fornecimento retornar
• Evite lavar roupas
• Não lave carro
• O jardim pode esperar a rega
• Esqueça a mangueira. Varra a calçada
Para mais dicas, confira as ilustrações com sugestões para o uso racional de água no perfil da Caesb no Instagram.
Caixa d´água
A companhia informa que toda unidade usuária deve contar com reserva de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, de acordo com o artigo 50 da Resolução nº 14 (outubro de 2011), da Agência Reguladora de águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa). O dispositivo estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no DF. Com essa reserva, os usuários são menos afetados com a interrupção no fornecimento de água.
A resolução da Adasa reforça ainda que o usuário é responsável por limpeza e desinfecção da instalação predial de água e do reservatório predial antes da ligação definitiva de água. E, posteriormente, por limpeza e desinfecção semestral do reservatório.
Além dos canais na internet, a população pode ter mais informações por telefone, no número 115.
* Com informações da Caesb