Atividades em sala de aula que fazem a diferença na hora de ensinar
Livro-caixinha ® contém 50 práticas para ensino de português e língua estrangeira
Atrair a atenção dos alunos e aumentar o rendimento em sala de aula é o desejo de todo professor, mas quais práticas de ensino se deve adotar para alcançar os melhores resultados? Considerando que cada aluno é único e que existem inúmeras maneiras de ensinar com qualidade e precisão, é necessário variar nas formas de instruir.
Para contribuir com o processo de aprendizado, a Matrix Editora lançou o livro-caixinha® Atividades em sala de aula, escrito por Mainly Fumene. A obra traz 50 ideias para incrementar e tornar mais dinâmicas as aulas de língua portuguesa ou estrangeira, proporcionando uma educação flexível, consciente, inovadora e divertida.
Veja alguns exemplos:
Caixa Cultural:
Os alunos deverão montar uma caixa temática sobre um texto, livro ou filme. Podem ser usados objetos, desenhos, maquetes…
Qual é a pergunta para esta reposta?
Escreva em uma folha ou na lousa uma resposta, e os alunos devem elaborar uma pergunta para ela.
Contando em vídeo/áudio:
Em vez de pedir aos alunos que escrevam um relatório ou façam o resumo de um livro, peça a eles que realizem a tarefa em formato de vídeo ou áudio.
Dublagem:
Escolha um trecho de um vídeo e peça aos alunos que refaçam os diálogos. Em seguida, eles apresentam o novo texto para a turma ou o gravam em áudio, dublando.
Sobre a Matrix Editora
Matrix Editora possui mais de 700 títulos publicados e faz dez novos lançamentos a cada mês. Em seu catálogo constam best-sellers como Biografia da Televisão Brasileira, Assassinato de reputações, Silvio Santos – a trajetória do mito e Bem-vindo ao inferno, e autores de destaque como Millôr Fernandes e o ator norte-americano Steve Martin.