Planaltina recebe recuperação asfáltica, roçagem e pintura de meios-fios
O serviço é feito nas proximidades do Cras de Planaltina, local que vai abrigar a sede provisória da Administração Regional de Arapoanga
Adriana Izel, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno
Os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram Planaltina estão sendo resolvidos pelo GDF Presente. A equipe iniciou ações emergenciais de recuperação asfáltica nas três ruas de acesso à sede do Cras (Centro de Referência de Assistência Social). Também estão sendo feitos serviços de roçagem, limpeza e pintura de meios-fios nas proximidades.
“Essa recuperação asfáltica é essencial para evitar transtornos aos motoristas e pedestres que usufruem da via”, explica o coordenador do Polo Norte, Ronaldo Alves. “Estamos realizando a roçagem das áreas verdes, que crescem rápido nesse período chuvoso, dando segurança para nossa comunidade”, completa.
Leia também
Arapoanga e Água Quente são as duas novas regiões administrativas do DF
Além de solucionar os estragos, o trabalho tem como objetivo preparar a sede provisória da Administração Regional de Arapoanga, nova região administrativa do Distrito Federal criada no final do ano passado por lei sancionada pelo governador Ibaneis Rocha no dia 22 de dezembro.
“Os trabalhos começaram a todo vapor”, afirma o novo administrador de Planaltina, Wesley Fonseca. Ele explica que a ação de assistência à nova região é uma obrigação da administração regional pela qual é responsável. “Conforme a lei, estamos dando essa ajuda para a nova RA de Arapoanga”, completa.