Base do pavimento do viaduto de Sobradinho começa a ser executada
A obra de grande porte vai beneficiar aproximadamente 70 mil motoristas que trafegam pela região
Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) iniciou, nesta sexta-feira (5), a execução da base do pavimento do viaduto de Sobradinho, que integra a etapa de pavimentação da obra. Ao mesmo tempo, os operários envolvidos na construção estão finalizando a parte do encabeçamento. Quando a obra for concluída vai beneficiar os cerca de 70 mil motoristas que trafegam pelo trecho.
A próxima etapa da construção, localizada às margens da BR-020, na altura do Estádio Augustinho Lima e do acesso à Rota do Cavalo, será a implantação da capa asfáltica, seguida da sinalização, passagem para pedestres e urbanismo.
“O espalhamento da base significa que estamos cada vez mais próximos de entregar este viaduto tão esperado. Ao terminarmos a base, vamos implantar a capa asfáltica para, em breve, concluir esta bela obra que vai melhorar a vida de quem trafega em direção a Planaltina e à saída norte” , disse o presidente do DER-DF, Fauzi Nacfur Junior.
O vendedor de produtos agrícolas Vinícius Costa, de 44 anos, avalia que o trânsito vai ganhar mais fluidez quando houver a liberação do tráfego no elevado. “Com esse viaduto, a perda de tempo vai acabar. Hoje, para rodar dois quilômetros eu demoro, pelo menos, meia hora no horário de pico. Fico feliz por saber que logo isso não vai mais acontecer”, disse.
Iniciada em fevereiro de 2022, a obra já passou pelas etapas de terraplenagem, implantação de vigas, colocação das pré-lajes, da laje e drenagem. O investimento gira em torno de R$ 35, 5 milhões. Desde o início dos trabalhos foram gerados 400 empregos.
*Com informações do DER