Sete projetos de lideranças femininas do Distrito Federal voltados para arte e para cultura podem ganhar até R$ 140 mil

No total, 55 mulheres brasileiras estão elegíveis e seguem no processo de avaliação do Prêmio Inspirar, realizado pelo Instituto Neoenergia, com a participação da Neoenergia Brasília

Uma imagem contendo Logotipo

Descrição gerada automaticamente

Brasília, 24 de agosto de 2023 – O Instituto Neoenergia divulgou, na última quarta-feira (22), as lideranças femininas pré-selecionadas para concorrer ao Prêmio Inspirar 2023. Nessa fase, sete candidatas do Distrito Federal estão elegíveis a continuar no processo de avaliação. Agora, elas passarão por uma análise para habilitação das propostas até a votação popular que está prevista para o próximo dia 9 de setembro. A premiação vai distribuir, no total, R$ 140 mil para 16 vencedoras (13 escolhidas por votação popular e três por um comitê de especialistas). Clique aqui para conferir a lista.

Em sua terceira edição, a iniciativa vai reconhecer lideranças femininas que atuam há pelo menos um ano no campo da arte e cultura, com impacto positivo em áreas de vulnerabilidade social em seis estados – Bahia, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo – e no Distrito Federal.

“Temos o compromisso de ampliar o papel da mulher na sociedade brasileiro. Por isso, essa iniciativa é tão relevante para reforçar o trabalho feminino na arte e na cultura, afirma Renata Chagas, diretora do Instituto Neoenergia.

O Prêmio Inspirar 2023 vai celebrar as histórias de transformação social promovidas por 16 mulheres, em três categorias: Pessoa Física/MEI – Microempreendedora Individual; Coletivos ou Grupos não formalizados; Produtoras Culturais ou Organizações da Sociedade Civil. Do total de premiadas, três ainda são selecionadas pelo Comitê Externo de Especialistas do prêmio, por mérito cultural; e as outras 13, por votação popular.

A iniciativa é realizada pelo Instituto Neoenergia, com a colaboração das cinco distribuidoras da companhia – Neoenergia Brasília (DF), Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS), Neoenergia Pernambuco (PE) –, além da parceria técnica da Baluarte Cultura.

Pílula de segurança – Fio energizado no solo representa um grande perigo para quem passa na rua. Se encontrar um fio partido não se aproxime, isole a área e ligue para a central de teleatendimento 116 da Neoenergia Brasília.

Sobre a Neoenergia Brasília – É uma empresa do grupo Neoenergia e responsável pela distribuição da energia elétrica das 33 Regiões Administrativas que compõem o Distrito Federal, com mais de 1,1 milhão de clientes e atendendo a 3,3 milhões de pessoas. A sua área de concessão é de 5.780 quilômetros quadrados e abrange toda a capital federal.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial do Jornalista Profissional Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário