Diretoria da BPW Brasília é renovada em cerimônia festiva
Além do corpo diretor, nove novas associadas tomaram posse durante a solenidade
A nova diretoria da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW Brasília/DF), eleita para o biênio 2018/20019, tomou posse na última segunda-feira (3), na sede da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), no Setor Comercial Sul. Cristina Melo, atual presidente, foi reconduzida, por aclamação, para o segundo mandato à frente da entidade. Marta Cury, assumiu como primeira vice-presidente, ao lado de Marília Furlan como segunda vice-presidente. Meire Neme, Rita Silva e Glauciene Moura assumiram como primeira diretora-financeira, segunda diretora financeira e diretora secretária, respectivamente.
Além da Diretoria Executiva, também houve renovação do Conselho Fiscal e do Conselho Diretor da instituição. Ao todo, nove novas associadas tomaram posse: Kátia Arruda, Lu Alves, Rose Meire Cyrillo, Aparecida Carvalho, Ana Jacqueline, Bernadeth Martins, Daniela Nogueira, Giuliani Silva Barbosa de Freitas e Priscila Fernandes. “Estamos muito felizes com o que a BPW Brasília vem construindo ao longo dos anos e também com os novos ares e os novos projetos que temos conseguido implementar”, comemora Cristina Melo. “Projetos como o Trocas Inteligentes e o Global Embassy têm criado oportunidades efetivas de debater questões importantes como equidade salarial, por exemplo”, completa Cristina.
Após a cerimônia de posse, houve uma confraternização para as novas integrantes da entidade e para convidados.
Sobre a BPW Brasilia- A BPW Brasília (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais) é uma Organização Não Governamental – ONG, de utilidade pública, sem fins lucrativos e sem finalidade política partidária. Ela tem como objetivo a promoção de melhores condições para a participação feminina nos setores produtivos e nos diversos espaços de poder. Realiza inúmeros projetos que fomentam o empreendedorismo e a capacitação de lideranças para melhorar a qualidade de vida de mulheres e meninas em todo o mundo, como o Trocas Inteligentes, Global Embassy e Chá das Damas do Cerrado, além de campanhas, rodadas de negócios, feiras, exposições e outros.
Fundada na Suíça em 1930, a organização internacional está presente em mais de 100 países e conta com cerca de 40 mil mulheres associadas. A BPW integra agências da ONU, ECOSOC, CSW, OEA, OIT e participa de eventos internacionais públicos e privados, que discutem, apoiam e fiscalizam o desenvolvimento das políticas públicas para mulheres e cumprimento dos acordos internacionais.
Fotos: Mari Soares
Serviço
Diretoria da BPW Brasília é renovada em cerimônia festiva