“Seus demônios podem ter sido criados por você mesmo”
Em tempos de crise e nervos à flor da pele devido as eleições, o filósofo Fabiano de Abreu dá dicas de como evitar que os pensamentos ruins prejudique nossa saúde e nossas decisões.
“Já pensou que toda essa nuvem negra em cima da sua cabeça, pode ser uma tempestade resultado do vapor da queima do seu cérebro com pensamentos negativos que podem ser solucionáveis?
Sofrer por antecedência e idéias negativas são memórias criadas por nós mesmos por falta de respostas sem mesmo haver uma pergunta.
Antes de pensarmos pelo lado negativo, temos que avaliar de forma racional o pensamento e suas consequências e encontrar maneiras para solucioná-los com pensamentos positivos, que incentivam as boas idéias para que possa ser solucionado.
Não sofra por antecedência com problemas que nem aconteceram, nem polua-se com pensamentos negativos pois, respiramos o mesmo ar, mas os trajetos são diferentes.”
Veja algumas dicas do filósofo para evitar maus pensamentos:
1. Seria uma preocupação ou um problema?
Caso seja um problema, eles servem para serem resolvidos. Resolva-o logo. Caso seja for apenas preocupação, lembre-se que preocupação não é problema, logo, não podemos alimenta-lo.
2. Esqueça o passado
Situações e pessoas mudam, logo, os problemas não serão os mesmos. Se o passado te perturba, perceba que a vida segue adiante e que o passado serve como lição para não repetir os erros.
3. Amor próprio
Somos donos de nossas próprias vidas. Ter amor próprio eleva a auto-confiança e isso gera pensamentos positivos. Temos que reconhecer e entender nossos defeitos e qualidades para procurar sempre evoluir.