Campanha Agasalho Solidário – Aproximadamente 553 peças de frio foram distribuídas na Fercal
Encabeçada pela primeira-dama Mayara Noronha ação social é um sucesso
Muitas famílias carentes sofrem com o frio, quando a proposta de montar uma força tarefa surgiu, o administrador regional da Fercal, Fernando Gustavo de imediato envolveu moradores, servidores e pontos de entrega estratégicos para fortalecer a corrente do bem. Na quarta-feira, 17 de julho, a Administração Regional da Fercal iniciou as entregas pelo Instituto Frutos da Videira, no Lobeiral e na ONG Formando Cidadão, no Bananal. “Muito obrigado a todos pela contribuição que vai além de um gesto físico. A Fercal agradece. Cuidar dos mais necessitados é o maior objetivo do governador Ibaneis Rocha e da primeira dama, Mayara Noronha. Me identifico muito com o carinho e cuidado que fornecem a Capital e Regiões Administrativas do DF”, disse Gustavo.
Durante as entregas, Mayara Noronha ainda visitou ao longo do dia outros dois pontos que receberam as doações de cobertores e agasalhos da campanha. Uma creche na Fercal e a Federação de Bandeirantes do Brasil (FEB), uma organização mundial sem fins lucrativos, sediada no Paranoá, que presta assistência a crianças e idosos. “Sei que muitas dessas pessoas passaram por dificuldades de diversa natureza. Se a gente estreitar os laços, podemos colocar as demandas no papel e ver qual a melhor forma para ajudá-las o máximo possível”, acrescentou.
Em torno de doze mil itens de frio foram arrecadados durante um mês. O que demonstra o alcance que a solidariedade proporciona com força de vontade e amor pelo próximo. Certamente, nas ações que virão , a adesão a este projeto será ainda mais expressiva. “Quero que essa prática seja mais evidente nos próximos anos, contar com um número maior de empresários e da população participando”, frisou a primeira-dama, durante entrega simbólica de 500 cobertores no Centro de Atendimento Especializado para a População em Situação de Rua, em Taguatinga Norte.
Matéria Agasalho: Kleber Ribeiro e Lúcio Flávio da Agência Brasília