Insatisfação com o governo no Congresso pode levar à vitória de Eduardo Cunha
Se não der zebra, Cunha deverá vencer eleição
Postado por: ISABELA HORTA
Os dois principais candidatos à Presidência da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB – RJ) e Arlindo Chinaglia (PT – SP), estão demonstrando confiança na vitória. Os aliados dos deputados contam vantagem, mas a situação continua crítica para o governo.
Cunha está pedindo votos desde novembro. A presidente Dilma Rousseff perdeu muito tempo na reforma ministerial. O PT lançou Chinaglia com atraso e há um sentimento de insatisfação com o governo no Congresso. Se não der zebra, Cunha deverá vencer a eleição.
Outro tema do “SBT Brasil” desta sexta-feira foi a crise da Petrobras. A estatal viveu uma semana de notícias negativas. Nesta sexta, a agência de risco Moody’s rebaixou a nota da companhia. Ou seja, diminuiu a credibilidade da Petrobras no mercado internacional.
Voltou a crescer a pressão para que Dilma troque toda a diretoria da companhia. A presidente e seus principais ministros avaliam que Maria das Graças Foster, que preside a Petrobras, está conduzindo mal a crise. O problema é que Dilma ainda hesita em demitir Graça e tem dificuldade para encontrar nomes para diretoria e o Conselho de Administração da estatal. A crise na Petrobras está longe do fim. ( Blog do Kenedy)