Presidente da Câmara Legislativa instala CPI do Feminicídio no DF
Primeira reunião da comissão será na próxima terça, 5 de novembro
O presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente do MDB ( foto acima), assinou na tarde desta quarta-feira (30), o ato que cria oficialmente a CPI que irá investigar os crimes de feminicídio praticados do Distrito Federal. A comissão terá prazo de 180 dias para concluir os trabalhos.
Os líderes partidários chegaram a um acordo e a Comissão Parlamentar de Inquérito terá a participação de duas deputadas, Arlete Sampaio do PT e Telma Rufino do PROS. Os demais integrantes são Fábio Félix do PSOL, Hermeto (MDB) e Cláudio Abrantes, do PDT.
O presidente da Câmara, Rafael Prudente, convocou para o dia 5 de novembro, às 15 horas, a primeira reunião da CPI para a escolha do presidente e do relator. A reunião será realizada no plenário da CLDF.
Serão suplentes na CPI do Feminicídio os deputados Martins Machado (PRB), Chico Vigilante (PT), Leandro Grass (Rede), Eduardo Pedrosa (PTC) e Roosevelt Vilela (PSB).
Os casos de feminicídios têm sido frequentes no Distrito Federal e sempre estão ligados a relacionamentos abusivos, com histórico de violência contra a mulher.