ARTE NA PRAÇA 3 : Luca Rodriguis abre projeto neste sábado, 14 de dezembro
Maior projeto artístico-musical de Sobradinho volta à Praça das Artes com muita música, oficinas, palestras, feira de artesanato e praça de alimentação
O cantor Luca Rodrigues vai abrir a III Fase do Projeto Arte na Praça, que começa neste sábado, 14 de dezembro, a partir das 17h, na Praça das Artes Teodoro Freire, da Quadra 8 de Sobradinho.
Além de Luca Rodriguis e outras atrações musicais, a tarde/noite do sábado vai contar com praça de alimentação, das 17 as 23h45; feira de artesanato, a partir das 17h; oficinas e palestras das 18 às 20h.
As oficinas de Dança e DJ serão realizadas na Praça das Artes sob as tendas locadas pelo projeto.
As oficinas de Artesanato, Pintura em Tecido e Música serão ministradas nas escolas públicas da região e a divulgação será dirigida justamente para os alunos das escolas, porém as atividades estarão abertas também ao público em geral. Todos os alunos que participarem das oficinas receberão certificado de participação.
Termo de Fomento – A realização da III Fase do Projeto é garantida pelo convênio entre a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal e a Associação dos Artistas de Sobradinho e Entorno (Artise), oficializado pelo Termo de Fomento Nº 77/2019, publicado à pág. 64 do DODF, de 29.11.2019.
O objeto do documento prevê a realização do “projeto ARTE NA PRAÇA, composto de uma feirinha de artesanato com praça de alimentação, espaços para oficinas e realização de apresentações artísticas com diversas linguagens, em um total de 32 atividades voltadas para o público com a realização de 32 apresentações musicais, realização de 320 horas de oficinas culturais, sendo 10 horas por semana (5 oficinas com duração de 2 horas cada uma), conforme detalhamento contido no Plano de Trabalho”.
Luca Rodriguis – Dono de uma voz privilegiada e de um repertório que caiu no gosto do brasiliense, o cantor Luca Rodriguis é considerado um dos artistas mais importantes do DF, estando à altura de grandes nomes da MPB, como Fagner Zé Ramalho e Alceu Valença.
Seu show apresentado no sábado, 30 de setembro de 2017, foi um dos mais prestigiados da primeira fase do Arte na Praça. O mesmo ocorreu, no sábado 29 de dezembro de 2018, quando ele voltou a lotar a Praça das Artes, na segunda fase do projeto.
Luca Rodriguis é uma pessoa simples e acessível, mas a vida de artista o faz viver momentos de celebridade. Foi assim em 2003, quando abriu o show de Zé Ramalho, na Exposição Agropecuária de Brasília e uma verdadeira multidão o aplaudiu com entusiasmo.
O cantor também viveu outro momento inesquecível, em sua terra natal, Unaí-MG, onde foi ovacionado por mais de 30 mil pessoas, numa apresentação no Parque de Exposições.
E é assim, por onde ele passa. Sua voz marcante parece hipnotizar as plateias. Luca, mesmo fora da mídia, já alcançou a impressionante vendagem de mais 30 mil cópias dos três primeiros CDs e do MP3 de sua carreira. (José Edmar Gomes)
A Praça das Artes volta a ser palco de mais uma fase do Projeto Arte na Praça, que vai até julho de 2020
Luca Rodriguis abre a temporada de shows, neste sábado, 14 de dezembro
Oficinas de Artesanato, no CEM 01, ministradas na II Fase do Projeto