ARTE NA PRAÇA III Jean Pereira faz mistura de gêneros musicais na Praça das Artes
A atração musical deste sábado, 28 de dezembro, do Projeto Arte na Praça, será o show do cantor Jean Pereira, que é brasiliense da gema. Nasceu na Asa Sul e começou a carreira aos 15 anos.
Além da atração musical, a tarde/noite vai oferecer praça de alimentação, das 17 as 23h45; feira de artesanato, a partir das 17h; oficinas de DJ e de dança e funk, das 18 às 20h.
Jean Pereira passou por bandas, fez carreira solo e cantou em barzinhos, por 25 anos. Há oito, ele vive da música e interpreta apenas o que lhe toca ao coração.
“Eu sempre fiz minhas apresentações como se fossem um baile. Misturo todos os gêneros musicais. O público gosta”, afirma o artista.
Ano passado, ele apresentou-se na Praça das Artes, na noite chuvosa do sábado, de 8 de dezembro, e surpreendeu o público pela diversificação musical e qualidade dos músicos.
Jean e sua banda interpretaram músicas de Raul Seixas, Jorge Vercílio, muito axé, sucessos da Christian & Ralf, rock de Renato Russo, Capital Inicial, Alceu Valença e Caetano, entre outras feras.
O show tevedois momentos de impacto, quando ele cantou Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones e a balada Baby can i hold you, da americana Tracy Chapman.
As duas canções foram muito aplaudidas, assim como as demais, e o show terminou debaixo de chuva e elogios.
Depois de apresentar-se em Maceió, Aracaju e Rio de Janeiro e em todo do DF, Jean até pensava em gravar um álbum digital, com canções autorais, mas razões de foro íntimo o levaram a encerrar a carreira e ele escolheu à Praça das Artes para despedir-se do seu público.
(José Edmar Gomes)