Planaltina terá audiência pública para debater criação da Praça da Mulher
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza audiência pública, no dia 9 de março, às 19h, para ouvir a população de Planaltina sobre a criação da Praça da Mulher Letícia Curado. A consulta à comunidade ocorrerá na própria cidade, no Auditório da Subseção da OAB de Planaltina, e será aberta a toda a população.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O projeto de criação da praça é de autoria do deputado distrital Claudio Abrantes, presidente da CPI do Feminicídio na CLDF, e o objetivo é, além de prestar⠀homenagem à advogada morta em 2019, enfatizar a importância da luta contra esse mal que aterroriza a sociedade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O local escolhido para a instalação da Praça da Mulher Letícia Curado é uma área verde, lindeira à Avenida Erasmo de Castro, no Setor Habitacional Arapoanga, local onde Letícia morava.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Letícia Curado tinha 26 anos e trabalhava no Ministério da Educação. Ela era casada, e deixou um filho de três anos. O criminoso que a vitimou foi preso em 26 de agosto, três dias depois de abordá-la e matá-la. Seu legado ficou na memória de Brasília como luta ao feminicídio.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Audiência pública para debater criação da Praça da Mulher Letícia Curado
Data: 9 de março, às 19h
Local: Auditório da Subseção da OAB de Planaltina (Avenida São Paulo, Quadra 18, Lote 16, Sala 03/04, Setor Tradicional)
Aberta a toda a comunidade