André Tavares e Oswaldo Amorim estão de volta ao Estação Metrô
Foto Ilustrativa/ Sheila Leal
Instrumentistas e compositores apresentarão uma mostra da trajetória musical
O Metrô-DF e a Secretaria de Cultura do DF promovem, nesta sexta-feira (8), das 16h30 às 17h30, mais uma edição do Projeto Estação Metrô Cultura, que leva arte e cultura às estações. Quem se apresenta na estação Central, pela segunda vez, é o Duo André Tavares e Oswaldo Amorim. A primeira apresentação deles ocorreu no dia 20 de março, com grande adesão do público. Os dois instrumentistas e compositores apresentarão uma mostra da trajetória musical, que já reúne 15 anos de parceria em trabalhos no Brasil e no exterior.
No repertório, composições próprias, música brasileira, Jazz, Beatles, com arranjos originais e adaptados para a sonoridade do Baixo e do Violão. Foram sucessos do CD “Na Estrada”, que faz um retrato sonoro do trabalho dos artistas, e enfatiza a riqueza da música popular brasileira. O CD foi gravado com o apoio do FAC, e contém 12 faixas (composições próprias) gravadas e mixadas em Brasília e masterizado em Nova York.
Instrumentistas, compositores e arranjadores, esses dois músicos têm muito em comum; nascidos no Rio de Janeiro e residindo em Brasília há vários anos; professores efetivos da Escola de Música de Brasília (EMB); graduados em Música pela Universidade de Brasília (UNB) e possuem Mestrado em Jazz Performance nos EUA (Nova York): Oswaldo Amorim -“Manhattan School of Music”, e Paulo André – Queens College.
Estação Metrô Cultura
O projeto Estação Cultura acontece quinzenalmente às sextas-feiras, na Estação Central. Com a realização desse projeto, o Metrô-DF e a Secretaria de Cultura democratizam o acesso à arte e cultura, levando shows musicais ao público. Dessa forma, abrem espaços nas estações para artistas da cidade, que se apresentam e proporcionam aos usuários o acesso gratuito à arte e cultura.
As apresentações programadas para o Estação Metrô Cultura são uma contrapartida dos artistas beneficiados com os recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e já contemplados no exercício de 2013/2014. Não há desembolso extra de recursos pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal e nem do Metrô-DF para que os mesmos se apresentem.
Programação:
Data: 08/05 – Duo André Tavares e Oswaldo Amorim
Horário: das 16h30 às 17h30