Novos quartéis dos bombeiros para Sobradinho II e Planaltina
Reunião entre o deputado distrital Claudio Abrantes e o comandante-geral Lisandro Paixão marca o início dos trabalhos para construção das unidades na região norte do DF
Com a finalidade de ampliar o atendimento à população da região norte do Distrito Federal, está aberto o diálogo para a construção de novos quartéis do Corpo de Bombeiros. Essa foi a pauta de reunião realizada entre o deputado distrital Claudio Abrantes e o comandante-geral do CBMDF, coronel Lisandro Paixão, no dia 21 de julho, no comando central da corporação. O encontro contou ainda com as presenças do coronel Aquino e do administrador de Sobradinho, coronel Marcos Nascimento.
A primeira das cidades ao norte a receber uma nova unidade será Sobradinho II. O projeto já está pronto, e o trabalho do parlamentar, agora, é pelo local. A licitação deverá sair ainda em 2020. Esse novo quartel também atenderá a Fercal.
“Já temos possibilidades interessantes para o ponto onde será o novo quartel, e agora vamos unir ainda mais forças no sentido consolidar essa área”, disse Claudio Abrantes. “Esse é um trabalho de construção, e buscaremos todo o apoio que pudermos, todas as parcerias necessárias para tornar esse projeto possível”, completou.
A reunião foi marcada também pelo pontapé inicial para a chegada de mais duas unidades do CBMDF a Planaltina. Uma delas deverá ser no Arapoanga. A outra será uma moderna e compacta firehouse a ser erguida na Estância, próximo à UPA que está em construção.
“Agradeço ao comandante Lisandro pela hospitalidade e pela parceria na missão de levar esses importantes Equipamentos Públicos ao morador de Brasília. Conto com nosso governador Ibaneis Rocha, e desde já o agradeço, para que essas conquistas cheguem o quanto antes”, declarou Claudio Abrantes.
Um dos pontos elogiados pelo líder do governo foi a preocupação e a meta do Corpo de Bombeiros de estar presente em qualquer lugar do DF em até oito minutos. Esse tempo de atendimento é internacionalmente considerado excelente. Também chamaram a atenção os mapas e o caderno de obras da corporação.