Governo Federal integra a Campanha Vem Brincar Comigo
Parceria garante a entrega de brinquedos e livros infantis para a iniciativa solidária do GDF
A primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, e a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, visitaram nesta quinta-feira (1º/10) pontos de arrecadação do Governo Federal para a Campanha Vem Brincar Comigo 2020. Trata-se de uma iniciativa do Governo do Distrito Federal idealizada e comandada por Mayara, que também é secretária de Desenvolvimento Social. Além de demonstrar apoio à campanha, a visita serviu para a entrega dos donativos arrecadados nos ministérios da Defesa, de Economia, de Infraestrutura, da Justiça, de Turismo e de Minas e Energia.
Espalhada por diversos pontos de Brasília, a campanha arrecada brinquedos e livros infantis para crianças em situação de vulnerabilidade no Distrito Federal. Lançada em 25 de agosto, teve período de arrecadação prorrogado até o dia 7 de outubro. As doações também podem ser realizadas nas administrações regionais, em batalhões da Polícia Militar e em unidades do Corpo de Bombeiros.
“As brincadeiras estimulam as crianças a se autoconhecer e atuam na formação da personalidade. O apoio do Governo Federal é fundamental para ampliarmos as doações e, assim, garantirmos mais sorrisos às crianças do DF”Mayara Noronha Rocha, primeira-dama do DF
Depois do desafio iniciado por Mayara nas redes sociais para que o Governo Federal aderisse à campanha, a resposta foi dada, também em formato digital, por Michelle Bolsonaro. O que parecia uma leve provocação pela internet resultou em integração absoluta à campanha do GDF.
Dessa forma, o Governo Federal disponibilizou 20 pontos de coleta de doações de brinquedos e livros infantis (veja lista). Para Mayara Rocha, o ato de brincar é essencial na vida de uma criança, pois ajuda no desenvolvimento da criatividade e estimula a concentração e a memória.
“Tenho certeza que todos os brinquedos e livros infantis cumprirão sua função social de levar sorrisos a milhares de crianças do Distrito Federal”Anusha Soares, subchefe de Políticas Sociais e Primeira Infância
Além do gesto de solidariedade com milhares de crianças em situação de vulnerabilidade no Distrito Federal, a ação visa proporcionar momentos marcantes para todas as crianças beneficiadas. “O apoio do Governo Federal é fundamental para ampliarmos as doações e, assim, garantirmos mais sorrisos às crianças do Distrito Federal”, finalizou a primeira-dama do DF.
Neste ano, além da campanha, foi realizado o Dia Solidário, que proporcionou doações em formato drive-thru na frente do Palácio do Buriti, no dia 30 de outubro, arrecadando 15.750 itens entre brinquedos e livros infantis em um período de 6 horas.
Entre os dias 5 e 12 de outubro será realizada o Vem Brincar Comigo Digital, com programação específica para crianças nas plataformas digitais do Governo do Distrito Federal.
“Em um ano atípico, fizermos das dificuldades o combustível para inovarmos e fazermos um dia das crianças mais feliz”, comentou a subchefe de Políticas Sociais e Primeira Infância, Anucha Soares.
Leia tambémVem Brincar Comigo: Secretaria de Economia entrega doaçõesVem Brincar Comigo: arrecadação também por drive-thruVem Brincar Comigo reconhece apoio da Educação
Conheça os postos de arrecadação:
⇒ Casa Civil da Presidência da República
⇒ Controladoria-Geral da União
⇒ Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes
⇒ Embratur
⇒ Gabinete de Segurança Institucional
⇒ Ministério da Agricultura
⇒ Ministério da Cidadania
⇒ Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
⇒ Ministério da Defesa
⇒ Ministério da Economia
⇒ Ministério da Educação
⇒ Ministério da Infraestrutura
⇒ Ministério da Justiça e Segurança Pública
⇒ Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
⇒ Ministério de Minas e Energia
⇒ Ministério do Desenvolvimento Regional
⇒ Ministério do Meio Ambiente
⇒ Ministério do Turismo
⇒ Secretaria de Governo da Presidência da República
⇒ Secretaria-Geral da Presidência da República
AGÊNCIA BRASÍLIA * | EDIÇÃO: FÁBIO GÓIS
* Com informações da Subsecretaria de Políticas Sociais e Primeira Infância