PCDF prende membro de facção criminosa de São Paulo
Na tarde de hoje, 06, agentes da Polícia Civil do Distrito Federal, com apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo, em cumprimento ao mandado de busca e apreensão em imóvel residencial situado em Piracicaba/SP, localizaram e prenderam preventivamente um homem de 26 anos investigado por integrar a facção criminosa paulista denominada “PCC”.
Segundo as apurações desenvolvidas pela Divisão de Repressão às Facções Criminosas (DIFAC/DECOR), o homem, na função de “Geral de Estado”, tinha por atribuição o controle e o gerenciamento de grande parte das atividades criminosas do PCC no Distrito Federal. Desse modo, participava dos direcionamentos dados aos diversos setores funcionais da organização criminosa, como o da venda de drogas, comunicação com faccionados presos e o responsável pela incorporação de novos integrantes (“batismos”). Ele se encontrava foragido desde a deflagração da operação “Anastasys”, em agosto do corrente ano e, nessa condição, vinha dirigindo, à distância, as ações da facção no Distrito Federal.
Poe meio de diligências de acompanhamento do alvo na cidade paulista e adjacências, se verificou o momento oportuno para dar início a operação policial, a qual contou com a participação de cerca de 10 policiais civis do Distrito Federal e de São Paulo. Na ocasião, além da prisão do investigado, foi localizado e apreendido caderno com anotações contendo possíveis referências a sua atividade no PCC. Assessoria de Comunicação