Cartão Prato Cheio: GDF divulga nova lista com 11,5 mil beneficiados; veja como consultar
Benefício é de R$ 250. Selecionados serão convocados por ordem alfabética às agências do BRB para buscar cartão, a partir de sexta (15).
Moradores do Distrito Federal que solicitaram o benefício Cartão Prato Cheio podem consultar, a partir desta segunda-feira (11), se estão na lista dos 11.529 novos beneficiados pela iniciativa. O resultado da seleção está disponível no site rendaemergencial.brb.com.br.
O Prato Cheio é um programa do governo do DF voltado para famílias de baixa renda em insegurança alimentar e nutricional. Cada família beneficiada recebe um cartão com R$ 250, que deve ser usado na função débito, em estabelecimentos que comercializam alimentos.
O cartão será entregue a partir desta sexta-feira (15), nas agências bancárias do Banco de Brasília (BRB), conforme cronograma em ordem alfabética (veja as datas abaixo).
O benefício será pago por três meses consecutivos. Após esse prazo, aqueles que permanecerem em situação de insegurança alimentar poderão procurar atendimento nas unidades da assistência social do DF, segundo o governo local.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, as pessoas que já estavam cadastradas nas unidades de assistência antes do programa Prato Cheio não precisam solicitar um novo atendimento.
Como buscar o cartão?
A entrega dos cartões será realizada nas agências do BRB localizadas próximo ao endereço cadastrado pelo beneficiário. No site, os selecionados podem consultar a data e local de retirada do cartão.
A entrega ocorrerá em ordem alfabética, com base na primeira letra do nome do beneficiário. Veja cronograma:
- 15/01 – Letras A a D
- 18/01 – Letras E a I
- 19/01 – Letras J a L
- 20/01 – Letras M a Q
- 21/01 – Letras R a Z
O beneficiário deve comparecer à agência portando documento de identificação com foto e o CPF.
Como utilizar o cartão?
O desbloqueio do cartão para uso pode ser realizado diretamente na agência bancária ou por meio da Central de Atendimento no telefone 3029-8440.
As compras devem ser feitas na função débito, apenas em estabelecimentos que vendem produtos alimentícios como supermercados e atacadões. O saldo pode ser acessado por meio do aplicativo BRB Social, disponível para sistema IOS e Android.
Por G1 DF