Ceilândia completa 50 anos : cidade onde tem um pouquinho de todo Brasil, diz Rafael Prudente

A Câmara Legislativa do Distrito Federal tem papel fundamental para o desenvolvimento não só de Ceilândia, como de todo o DF. Emendas originam os recursos para benfeitorias e obras estruturantes precisam ser aprovadas pelo colegiado.

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente (MDB), ao ser perguntado pelo Tudo OK Notícias qual o melhor presente que Ceilândia merece pelos seus 50 anos, afirmou que “não só para Ceilândia, mas para toda a população do DF e do Brasil inteiro, é o acesso à vacinação o mais breve possível, de forma a possibilitar a volta à normalidade”.

Ele lamentou que parte da população esteja proibida de trabalhar, de sair às ruas, de exercer seu livre arbítrio e que é preciso voltar à rotina diária.

Quanto à Ceilândia, pela qual Prudente tem carinho especial, ele lembra que é a cidade que recepcionou todas as pessoas do Brasil e também as que vieram construir Brasília.

“Cidade que acolhe pessoas de estados do sul, do Piauí, do Maranhão, do Amazonas, do Pará, de Minas Gerais, de São Paulo, praticamente de todas as unidades da Federação, em busca de dias melhores na Capital da República. Onde a gente encontra um pouquinho de tudo e de todo o Brasil”, ponderou Prudente.

Segundo o presidente da CLDF, os distritais não têm poupado esforços para levar recursos para Ceilândia por meio das emendas parlamentares. Prudente vê na cidade o desenvolvimento de um comércio muito forte. Em 2021, uma análise do que poderá ser feito a mais pela cidade será priorizada, de acordo com o deputado distrital, depois da aprovação do Refis para que as empresas pudessem honrar seus compromissos junto ao governo e diminuir suas dívidas.

“Votamos o Procred, que deverá estar na rua essa semana. É um crédito facilitado sem garantias. Na verdade, quem é responsável pela garantia é o próprio governo. Eu creio que, com isso, consigamos ajudar o próprio comércio a se recuperar. E que esse ano seja o dos investimentos na cidade de Ceilândia”, projetou o presidente da CLDF.

Dando continuidade às ações junto ao GDF, ele recordou que a CLDF conseguiu que a construtora assinasse contrato para o início da obra do Centro de Ensino 10 do P Sul, esperada pela população há muito tempo.

Prudente disse que a CLDF também conseguiu uma publicação através do secretário de Educação no valor de R$1 milhão, para que o governo pudesse realizar reformas nas escolas e garantir aos alunos um ambiente melhor no retorno às aulas.

“Estamos aguardando até o meio do ano o início das obras do Trecho 2 do Sol Nascente. Também esperamos, do meio para o final de 2021, o término da licitação para fazer os trechos 1 e 3 das obras de infraestrutura do Sol Nascente. Enfim, queremos que essas e outras obras possam ser feitas e que Ceilândia seja um grande pólo de desenvolvimento e de geração de empregos”, elencou Prudente.

Prudente agradeceu ao presidente da Codhab, Wellington Luiz, e ao governador Ibaneis Rocha, pela determinação que permitiu à população QNR receber uma Unidade de Saúde. Além disso, os moradores vão ganhar mais cinco mil unidades habitacionais no local onde a Secretaria de Justiça pretendia construir um cemitério. “Conseguimos fazer uma interlocução junto à Terracap, à Codhab e ao GDF para fazer, ao invés do cemitério, um programa habitacional voltado às famílias que mais precisam.”

“Tem muitas obras e mais alguns benefícios, que a gente espera entregar ainda este ano a toda a população de Ceilândia”, complementou.

Neste aniversário, Prudente deseja aos ceilandenses “esperança, retomada da economia, vacina, e dias melhores, não só para a Ceilândia, mas para todo o DF”.

“A CLDF tem seus erros, seus acertos, mas a gente está aqui, todos os dias, batalhando, trabalhando muito para honrar a confiança da população que nos deu a missão de desempenharmos nossos mandatos por quatro anos. Esperamos, ao final, prestarmos contas e entregar tudo aquilo que a gente pode fazer”.

Prudente explicou que, em ano de pandemia, “aumentamos muito a nossa produtividade e não deixamos de votar absolutamente nada. Todos os projetos direcionados à melhoria da cidade, ao combate à pandemia foram apreciados. Estamos dando celeridade às votações, assim como demos no ano passado e em 2019, visando sempre manter esse ritmo acelerado.

A meta no Plenário, segundo Prudente, é dar pronta resposta a tudo aquilo que é importante para a população.

“Mais recentemente, na semana passada, conseguimos, por meio da JB&S, fazer a doação de um acoplado com 100 leitos para a cidade de Ceilândia. Também conseguimos recursos para fazer um hospital com 70 leitos ao lado da UPA de Ceilândia. E agora estamos trabalhando para conseguir mais três hospitais e acoplados de 100 leitos cada um para que a gente possa atender melhor a população”, concluiu. Por Josiel Ferreira/ Tudo Ok Notícias

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial do Jornalista Profissional Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário