Ibaneis confirma vacinação para quem tem 66 anos a partir de sábado, dia 3 de março
Nesta quinta-feira (1º), o governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou que haverá mais uma etapa da vacinação no Distrito Federal. Segundo Ibaneis, a partir deste sábado (3), pessoas com mais de 66 anos começam a ser imunizadas contra a Covid-19.
Os idosos não precisam realizar agendamento para receber a imunização. Basta ir a um dos postos, portando um documento de identidade.
Em sua rede social, o chefe do Executivo local, escreveu que o planejamento era aumentar para os 65 anos a faixa etária de vacinação, mas que não foi possível por “dificuldade de abastecimento de vacinas”. E que espera que o Ministério da Saúde “possa liberar uma nova remessa o mais breve possível”.
Uma remessa de 116 mil doses deve ser recebida pelo Distrito Federal até a sexta-feira (2), mas devido a uma redução nas previsões de entregas para abril, o governo distrital decidiu reservar todos os imunizantes para a segunda dose de quem já recebeu a primeira.
“Diante desse fato, estamos buscando alternativas para não interromper a vacinação por faixa etária, redimensionando o pequeno estoque que ainda temos”, escreveu o governador.
Segundo a Secretaria de Saúde, foram recebidas até o momento 448.410 doses pelo governo local, das quais 415.980 já foram distribuídas aos pontos de vacinação. O número de vacinados é de cerca de 302 mil pessoas, de acordo com dados atualizados às 19h de quarta-feira (31). Entre os atendidos, 77.222 receberam a segunda dose.