Buscas por Wanderson Mota entram no 4º dia na região de Abadiânia
As buscas pelo caseiro Wanderson Mota Protácio, procurado por cometer um triplo homicídio em Corumbá (GO), chegam ao quarto dia nesta quinta-feira (2). Hoje, diferente da noite anterior, quando ocorreu tiroteio na zona rural, foi aparentemente mais calmo na região de Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal.
Segundo a polícia, as buscas feita pelas equipes do Batalhão Rural da PM e viaturas da polícia local ocorrem em Abadiânia porque é o local para onde o criminoso teria fugido na última segunda-feira (29). Equipes da Polícia Militar investigam o paradeiro de Wanderson monitorando pessoas ligadas ao criminoso e averiguando os locais onde ele pode ter aparecido.
Ao contrário do que aconteceu na operação pelo criminoso Lázaro Barbosa – que cometeu uma série de crimes no DF e Entorno – em junho deste ano, neste caso não há a participação de múltiplas equipes especializadas, com uso de helicóptero e cães farejadores, por exemplo. Essas equipes especializadas só foram visualizadas no primeiro dia de buscas.
Alegando a necessidade de sigilo para obter sucesso nas buscas, a Polícia Civil não tem repassado informações sobre a investigação para a imprensa.
Crimes de Wanderson
Os crimes bárbaros cometidos por Wanderson Protácio teriam sido praticados no fim da tarde de domingo (28). Segundo a Polícia Civil, o jovem teria matado a facadas a própria esposa, Raniere Aranha Figueiró, de 19 anos, e a filha dela, Geysa Aranha da Silva Rocha, de 2 anos.
Na sequência, o caseiro invadiu a casa de um vizinho, roubou o revólver dele e matou a tiros o produtor rural Roberto Clemente de Matos, de 73 anos. Ele teria cometido o crime para roubar uma camionete. Neste mesmo episódio, teria tentado estuprar a esposa da vítima, de 45 anos, não conseguiu e a baleou. A mulher sobreviveu.
A caminhonete roubada foi abandonada em uma rodovia da região. Wanderson vendeu o celular que pertencia a sua esposa a um receptador de Alexânia, que acabou sendo preso.