Governo do Distrito Federal deposita parcela do Cartão Prato Cheio para mais de 87 mil famílias nesta quinta (1º)
Nesta quinta-feira (1º/9), o Governo do Distrito Federal (GDF) comeca a realizar o pagamento do crédito mensal de R$ 250 do Cartão Prato Cheio para cerca de 87 mil famílias. O governador Ibanes Rocha (MDB) anunciou a inclusão de 27.068 beneficiários a mais no programa.
Os novos beneficiários precisam pegar o cartão Prato Cheio nas agências do Banco de Brasília (BRB). As informações sobre data e local de retirada devem ser consultadas no site GDF Social, com CPF e data de nascimento do titular.
O cartão não está habilitado para a função saque, e só pode ser utilizado nos comércios de produtos alimentício
Têm direito ao Cartão Prato Cheio pessoas com renda familiar igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa da família, que se encontrem em situação de insegurança alimentar e sejam moradoras do DF, inscritas no Cadastro Único ou no Sistema Integrado de Desenvolvimento da Sedes.
Têm prioridade as famílias monoparentais chefiadas por mulheres com crianças de até 6 anos, com pessoas com deficiência ou idosas e pessoas em situação de rua, acompanhadas por equipes da assistência social e em processo de saída de rua.