Startups cresce 27% no país e aposta em aplicativos 

A tecnologia é um meio importante no processo, explica o especialista em startups Luis Eduardo Ludgero

De acordo com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), atualmente, o Brasil conta com mais de 12.700 empresas desse segmento, o que apresenta um crescimento de 27% por ano. Um dos motivos é o avanço da tecnologia, que cria um ambiente propício para as startups, com destaque para os aplicativos estão cada vez mais presentes no mercado.

Estima-se que o crescimento de aplicativos será de 300% nos próximos anos, principalmente porque o próprio comportamento do consumidor está mudando. De acordo com o especialista em startups Luis Eduardo Ludgero é fundamental que o processo de venda de um produto seja rápido e transparente para que o público possa encontrar o seu negócio facilmente.

“Hoje em dia é comum o consumo de produtos e serviços pelos celulares, além da capacidade de interação pelas redes sociais. Por esse motivo, é importante que o mercado de startups acompanhe o desenvolvimento de aplicativos mobile, como uma excelente oportunidade de investimento. A tecnologia é um meio dentro de um grande processo”, explica Ludgero. 

Segundo o especialista, vale destacar que os aplicativos móbile são uma iniciativa que tem se mostrado proveitosa. Luis Eduardo ressalta que o mundo está cada vez mais regido pelos dispositivos móveis e diferentes canais de comunicação com o consumidor, como os tablets e os smartphones. Porém, segundo ele, tecnologia não é o fim do ciclo, mas uma importante ferramenta para o sucesso. 

“Com a criação de um aplicativo para a sua startup você facilita o acesso das pessoas, tem uma possibilidade de maior fidelização com o seu cliente, deixa o processo de compra e venda mais prático, melhora o relacionamento com o cliente e proporciona uma ótima experiência de compra”, destaca o especialista.

Carteira digital criada na pandemia 

O empresário Guilherme Sette é prova viva de que as startups podem dar um boom nos negócios. Produtor de eventos, viu a sua empresa ser diretamente impactada pela pandemia e se dedicou à criação do aplicativo Beba do Quadrado. 

O aplicativo é uma carteira digital que dispensa caixas e agiliza todo o processo de compras. Por meio da plataforma, o cliente coloca o saldo e vê todo o cardápio do evento, como se estivesse em um aplicativo de delivery. 

O aplicativo entrou em operação no primeiro evento pós-pandemia, em abril de 2022 e já possui 30 mil usuários ativos. Em horário de pico, que acontece nos sábados entre 15h e 19hs e domingos entre 13h e 16h, o Beba processa 21 transações de compra por segundo, o que é 3 vezes mais que o Mercado Livre, por exemplo. 

Sette adianta que o aplicativo é somente a ponta do iceberg. “O Beba é apenas uma experimentação, em pequena escala do que está por vir: uma fintech de processamento digital focado em eventos e bares na América Latina”, adianta o empresário.

O empresário explicou também que o aplicativo foi pensado inicialmente somente para os eventos produzidos pelo Beba do Quadrado, mas já vai ser disponibilizado para outros eventos com outro nome que ainda será definido. Ou podendo ser customizado com o nome e marca do próprio evento contratante.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial do Jornalista Profissional Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário