Comunicação não violenta nos relacionamentos
Oficina reúne mulheres para vivenciarem uma nova forma de comunicação para a construção de relacionamentos saudáveis e desenvolvimento da autoestima.
(Brasília, 27/09/16) – No próximo sábado (01/10), a professional coach Rita Antunizz convida mulheres para a oficina vivencial “Em busca do amor próprio”, para uma experiência em grupo sobre a Comunicação Não-Violenta (CNV) nos relacionamentos e autoestima. O empoderamento da mulher não é só equidade de gênero, é também a própria mulher saber reconhecer quem é e o caminho que quer seguir. Seja na carreira, na vida, nos relacionamentos. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Avon em parceria com o Data Popular mostra que 3 em cada 5 mulheres jovens já sofreram violência em relacionamentos.
Este alto índice de naturalização da violência nos relacionamentos é visto como normal, entretanto e é a maior causa para a construção de uma sociedade violenta e discriminatória. Não educados para ouvir, mas para julgar, criticar. E acima de tudo para não expor nossos sentimentos. Ao adotarmos esse comportamento, ficamos longe de quem realmente somos e do que se quer viver.
É com este cenário que Rita Antunizz trabalha na oficina. Com questionamentos básicos de como você nutre suas relações afetivas, se o que você realmente entrega é o que o outro quer ou precisa, se o que você fala é realmente entendido pela outra pessoa, como facilitadora de Comunicação Não-Violenta é que Rita busca estimular a transformação do comportamento feminino. “Uma mulher com autoestima é poderosa por si só. As pessoas a procuram simplesmente para estarem ao seu lado, passa segurança. É continuar mulher, só que em sua melhor forma.”
Além disso, Rita garante que a oficina possibilita uma troca de experiência riquíssima e que as ações em conjunto dão oportunidade as participantes de trabalharem suas necessidades, sentimentos e suas formas de expressá-los.
Rede de apoio a Comunicação Não-Violenta (CNV)
Ao final da oficina as participantes passam a integrar a Rede de Apoio para uso da Comunicação Não-Violenta (CNV), na sociedade. Essa Rede de apoio funciona como um tutor para que as pessoas aprendam a aplicar a CNV nas situações pessoais cotidianas. A Rede é acionada para acolher pessoas e seus problemas de forma que ela será ouvida com empatia por um membro devidamente capacitado pela Rede e ele fará com que ela volte ao seu equilíbrio e lide da melhor forma com seus sentimentos.
Oficina Vivencial “Em busca do amor próprio”.
Data: 01/10/21016
Horário: 8h às 18h
Local: Asa Norte (será confirmado no ato da inscrição*)
Investimento:
R$ 270,00 (Credito em conta corrente);
R$ 300,00 (Cheque);
Link de inscrição: https://goo.gl/x2ifKK
Cronograma:
08h30 | Café da Manhã e credenciamento |
09h | Módulo da Manhã (incluso) |
13h00 | Almoço (pausa) |
14h30 | Módulo 1 da tarde |
16h | Coffee break (incluso) |
16h20 | Módulo 2 da tarde |
18h00 | Encerramento |
Quem é Rita Antunizz?
Uma apaixonada pelo seu próprio processo de autoconhecimento, que formalizou a sua experiência se graduando como Administradora, focada na Liderança de Equipe, Sistematização de processo e no desenvolvimento de pessoas.
Depois de sua formação em Coaching, em 2010, pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), foi aperfeiçoando sua percepção e compreensão sobre o ser humano. Ao tornar-se facilitadora da metodologia da Comunicação Não-Violenta (CNV), sentiu-se completa e preparada para trabalhar na cura de relacionamentos, principalmente, da mulher com ela mesma, que ao aflora o seu amor próprio, ama de forma genuína e completa. Sem exigências, desculpas e muito menos sem transferir a responsabilidade de ser feliz para o outro.
Assessoria de Comunicação
Amanda Viviele: (61) 99135-1479 | Nayara Ribeiro: (61) 98158-3186
e-mail: falecomahunter@gmail.com