Pelé deixa UTI, mas segue sob observação em Hospital de São Paulo
Internado há cerca de uma semana, Pelé passou por altos e baixos durante sua atual estadia no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, mas está melhor. Segundo o boletim médico divulgado nesta terça-feira, o Rei do Futebol amanheceu com quadro clínico estável e deixou a unidade de terapia intensiva (UTI).
O craque segue no mesmo leito que ocupava, sob cuidados da terapia semi-intensiva. Ele inclusive caminha pelo quarto, em suas melhores condições desde quinta-feira, quando passou a estar na UTI. Pelé tem evoluído bem nos últimos dias e permanece lúcido. Passou por avaliação clínica e laboratorial nesta quinta-feira, mas não foi necessário retomar o trabalho específico de suporte renal.
Após dar entrada no Hospital Albert Einstein há oito dias, com um quadro de infecção urinária, Pelé foi deslocado para a UTI em decorrência de complicações na filtração do sangue, visto que não reagiu bem ao tratamento por ter tido o único rim sobrecarregado.
Apesar do resultado satisfatório nos últimos exames, o eterno camisa 10 ainda não possui previsão de transferência para o quarto, tampouco de alta médica. Uma nova avaliação está marcada para a manhã desta sexta-feira.
Confira o boletim médico completo:O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) evolui bem e sem intercorrências médicas. Deambula pelo quarto. Após as análises clínicas e laboratoriais da manhã de hoje, não houve necessidade de retornar o suporte renal.
Outra avaliação da função do rim será feita amanhã cedo. Permanece no mesmo leito, porém agora sob cuidados de semi-intensiva. Lúcido e se alimentando bem, mantém boas condições hemodinâmicas e respiratórias. Recebe os antibióticos por via endovenosa.
O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação (Gazeta Press)