Comissão de Assuntos Sociais presta contas do primeiro semestre de 2017
Sob a presidência da deputada distrital Luzia de Paula (PSB) a comissão aprovou 287 proposições legislativas no primeiro semestre de 2017. Além das atividades deliberadas nas sessões ordinárias e extraordinárias, a comissão realizou uma audiência pública itinerante no Paranoá.
A deputada distrital Luzia de Paula (PSB) é a presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), desde 2015. Em 2017 a parlamentar foi reeleita para o biênio 2017/2018.
A CAS é uma comissão permanente que tem por objetivo tratar dos assuntos ligados a política de combate às causas da pobreza; proteção à infância, à juventude e ao idoso; e política de integração social, entre outros.
As reuniões ordinárias da CAS são abertas ao público, com encontros quinzenais, agendados para as quartas-feiras, a partir das 10 horas, no térreo superior do edifício sede da CLDF.
Para Luzia de Paula, a Comissão de Assuntos Sociais proporciona a aprovação de novas políticas sociais em benefício da população do Distrito Federal.
Números da CAS no primeiro semestre de 2017:
287 proposições aprovadas
193 indicações
43 projetos de lei
45 projetos de decreto legislativo
05 projetos de lei complementar
1 requerimento
1 audiência pública