Segundo a ocorrência, a corrida de táxi começou por volta das 23h10 de sexta (20) na quadra 209 da Asa Norte. O casal de falsos clientes disse que pretendia seguir até a quadra 11 de Sobradinho, mas anunciou o assalto no meio do caminho. O taxista contou à polícia que suspeitou da ação dos “clientes” e chegou a pedir que um colega o acompanhasse em parte do trajeto, mas a precaução não foi suficiente.
Armados com facas, os assaltantes obrigaram o motorista a entrar no porta-malas do veículo e, em seguida, o abandonaram próximo à quadra 13, amarrado com cabos de celular. Quando o taxista conseguiu se soltar, a dupla já tinha fugido do local com um celular, três cartões, documentos, aliança de ouro, chave e documentos de um outro veículo e R$ 152 que estavam com a vítima.
O motorista acionou a Polícia Militar, que o levou até a delegacia para registrar a ocorrência por volta das 2h10 de sábado (20). Os policiais de plantão no fim de semana não souberam informar se a identidade dos suspeitos já é conhecida.
Segundo caso
No início de novembro, a 13ª DP registrou um caso parecido. Um casal rendeu outro taxista no fim da Asa Norte, anunciou assalto e fugiu com o veículo da vítima. A polícia trabalha com a hipótese de que os crimes tenham sido praticados pela mesma dupla de assaltantes. O carro roubado em novembro já foi localizado, mas nenhum suspeito tinha sido preso até este sábado (20). Do G1 DF