Ciplan apoia esporte no Queima Lençol

O último dia 13 de setembro, sábado, foi uma manhã de muitas alegrias e diversões para as crianças que moram na comunidade do Queima Lençol, lindeira à fábrica Ciplan Cimento Planalto, com a chegada do projeto esportivo executado pela Associação Thourão de Taekwondo patrocinado pela empresa através da Lei de Incentivos ao Esporte. São 100 vagas disponibilizadas para a prática esportiva destinada às crianças e adolescentes no contraturno da escola, duas vezes por semana.A Lei é executada através do Ministério dos Esportes, sendo um importante instrumento para o setor. Ela estimula pessoas e empresas a patrocinar e fazer doações para projetos esportivos e para desportivos, em troca de incentivos fiscais.
Para o início das atividades do Projeto “Educação uma Escolha de Vida”, a Associação TDK promoveu uma demonstração do esporte com os alunos do Engenho Velho e ao mesmo tempo proporcionou aos pais e crianças no Centro Comunitário do Queima Lençol, onde serão desenvolvidas as aulas, uma manhã com pula-pula, músicas e lanches. O local ficou pequeno para abrigar a criançada ansiosa pelo início do projeto e seus familiares. Atletas convidados e os iniciantes se confraternizaram e já se identificaram uns com os outros. A idade para entrar no TKD é de seis anos e permanência até 19.
Encontramos Cleozinha Lorosa de Jesus, mãe de dois filhos que já se inscreveram para o TKD. “O menor, Edivan Gomes de Oliveira de sete anos, não parava de contar os dias que faltavam para a prática esportiva. Acredito que vai ser um grande incentivo e uma forma de melhorar os estudos, pois eles trabalham muito com a disciplina”, argumentou a mãe. Já Mônica Eufrásio de Almeida, mãe de Richielle de Almeida Campos, sete anos, nos contou que a filha desistiu do balé para praticar o TKD. A pré-adolescente Mayara Lima da Silva, onze anos, não cabia em si de contentamento. Decidiu vir com a tia para a festa de inauguração, pois sua mãe estava no trabalho. Thauan de Jesus oliveira, sete anos e seu irmão Thalisson, treze anos, também se inscreveram. A tia Valdete Paulino de Araújo trouxe o sobrinho Vitor Nunes de Araújo de nove anos. Segundo ela, as crianças da comunidade ganharam uma oportunidade imperdível. “Espero que todos possam praticar o esporte. É o início de outros projetos patrocinados pela empresa Ciplan às crianças”, disse.
A capacitação técnica do projeto de TKD é do professor de 3º Dan, Francelino Marques de Jesus, mais conhecido como Thourão e conta, também, com uma assistente social Edna Rosa do Prado; acompanhamento escolar e aulas de informática no Engenho Velho, berço do projeto, que agora, também foram disponibilizados para os moradores do Queima Lençol. (Zuleika Lopes)
10516598_1550603771842011_6015527140721615683_n

 

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...