Novo sistema simplificado de baixa de empresas

 

 

 

 

 

 

HPIM1862

A presidente da Junta Comercial do DF (JCDF), Gizela Ceshin, esteve ontem à tarde no auditório do SESCON/DF para uma exposição de como funciona o novo sistema de baixa simplificada de empresas inativas, através do aplicativo RLE.
Gisela Ceschin informou que o RLE foi concebido justamente a partir da ideia da agilização da baixa de empresas, uma demanda antiga do mercado. Dessa forma, dispensou as certidões negativas de tributos para se dar início ao processo de fechamento das empresas. “Esse enxugamento da burocracia facilitou a construção do RLE, que no momento funciona como um projeto-piloto apenas na Junta Comercial de Brasília mas, até o final do ano, deve se estender para os demais estados do país”, anunciou.
O RLE permite a interação de vários órgãos no processo de baixa da empresa (Juntas Comerciais, Receita Federal, entre outros). Gradualmente, entrarão no sistema também os órgãos estaduais e municipais de registro “Além da baixa rápida, o novo sistema apresenta ainda outra grande vantagem: tem uma porta única de entrada, ou seja, não é mais necessário fazer uma peregrinação por vários órgãos para o mesmo procedimento”, ressalta Gisela Ceschin.
A palestra ocorreu a partir foi um convite da diretoria do SESCON/DF, que pretende com isso esclarecer contadores sobre mais essa ferramenta tecnológica a serviço do segmento contábil. A abertura do evento foi feita pelo presidente do SESCON/DF, Eliés de Paula Soares, que agradeceu mais uma vez à dirigente da JCDF pelo empenho em atender as demandas do segmento e por colaborar com medidas visando a desburocratização.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário