Foto: Divulgação

CONTROLADOR CHEFE DO DF: DJACYR CAVALCANTI DE ARRUDA FILHO

44 anos, nascido em Brasília (DF). Formado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em Direito Público pela mesma universidade e pela OAB/DF. É procurador do DF desde 1999, foi procurador autárquico (1997-1999), conselheiro seccional (2007-2009) e presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB/DF. Na Procuradoria Geral do DF, foi procurador-chefe substituto da Procuradoria de Pessoal, coordenador substituto de segurança pública e membro do conselho superior eleito por dois mandatos.


PROCURADORA-GERAL DO DF: PAOLA AIRES CORRÊA LIMA

40 anos, nascida em Brasília (DF). Advogada, é mestre em Direito Público pela Universidade de Brasília (UnB). É procuradora do DF desde 1999, tendo sido coordenadora da Procuradoria Administrativa e chefe da Procuradoria Fiscal e de Assuntos Institucionais. Ocupa o cargo de procuradora-geral do DF desde 2013. Foi advogada da Terracap (1997) e procuradora do INSS (1998-1999).

CONSULTOR JURÍDICO DO GOVERNADOR: RENÉ ROCHA FILHO

48 anos, nascido em Pitanga (PR), morador de Brasília desde 1976. Formado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), é procurador do Distrito Federal desde 1994, promovido a subprocurador-geral em 2013. Foi promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (1991-1994) e assessor de desembargador do TJDFT (1990-1991).

CHEFE ADJUNTO DA CASA CIVIL PARA COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E INTERAÇÃO SOCIAL: RICARDO CALLADO

43 anos, nascido em Fortaleza (Ceará). É formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação e assina as colunas Coletivo Político, do jornal Coletivo, e Opinião, do Jornal da Comunidade. É autor do Blog do Callado, que venceu os Prêmios Sebrae de Jornalismo, Paulo Octácio de Jornalismo e Top Blog de Jornalismo, categoria Política. Foi co-redator da coluna política do Jornal de Brasília (2003-2005), assessor de imprensa do Ministério da Agricultura, correspondente na região Norte do jornal Gazeta Mercantil e da GM Latino-Americana, responsável pela cobertura de Rondônia, Acre, sul do Amazonas, Bolívia, Peru e Venezuela. Também foi editor-chefe do jornal Diário da Amazônia, assessor do governo de Rondônia e da prefeitura de Porto Velho, repórter nos jornais Tribuna do Ceará e O Povo e na rádio Dragão do Mar, todos em Fortaleza (CE). Fez ainda trabalhos especiais para a Agência Estado, o jornal O Liberal (PA) e a revista Istoé. É autor do livro “Pandora e outros fatos que abalaram a Política de Brasília”.

NOMES JÁ ANUNCIADOS:

Presidente do Metrô-DF – Marcelo Dourado

56 anos, nascido em Salvador (BA). É formado em História pela Universidade de Brasília (UnB), com pós-graduação em Administração Pública pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Foi secretário de Turismo do Distrito Federal, secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste (SCO), órgão do Ministério da Integração Nacional, e primeiro diretor da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). Como superintendente, foi responsável pela licitação dos trens que devem ligar Brasília a Luziânia e Goiânia. Marcelo acredita que, como foi provado em experiências diversas pelo mundo, é por meio do modal ferroviário que poderão ser resolvidos os principais problemas de mobilidade urbana.

Presidente da Novacap – Hermes de Paula

61 anos, nascido na Fazenda Sobradinho (DF). É engenheiro civil formado pela Universidade de Brasília (UnB), especialista em saneamento básico. Foi gerente do órgão técnico do BNH para saneamento básico em GO, DF, MT, RO, AC, AM e RR (1978-1985); secretário Nacional de Saneamento Básico e Ambiental do Ministério do Desenvolvimento Urbano (1987-1988); assessor da Presidência da República para Assuntos de Infraestrutura na Faixa de Fronteira Norte-Oeste do Brasil (1988-1990); superintendente de Obras da Caesb (1992); secretário de Obras do Distrito Federal (1995-1998) e presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde – 2003). Foi ainda engenheiro do quadro da Caesb de 1985 a 2012, quando se aposentou.