SINPROEP-DF reúne professores do NDA-Júnior para liberar indenizações

Sinproep

O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares do Distrito Federal (SINPROEP-DF) reuniu com os professores que fazem parte da Ação Civil Pública, impetrada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), contra a instituição de ensino NDA-JÙNIOR.

Os professores que compareceram ao Sindicato conferiram os cálculos e assinaram o termo de acordo que será encaminhado ao MPT para se habilitarem ao recebimento de suas indenizações, nas demissões ocorridas em maio de 2006.

Dentre os professores habilitados estava a orientadora educacional, Maria Célia Veras Monteiro, sindicalizada até se aposentar e que trabalhou no NDA durante cinco anos, de 2001 a 2005. “Eu não tinha a perspectiva de receber meus direitos se não fosse a interferência do Sindicato para defender a causa”, afirmou.

Após a assinatura dos termos de acordo pelos professores, o Sindicato vai encaminhar a documentação para o MPT para que sejam liberados os alvarás de recebimento das importâncias referentes a cada professor.

Esta foi mais uma vitória do Sinproep-DF, por meio do seu departamento jurídico, que conseguiu fazer valer os direitos dos professores.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário