Deputado Julio Cesar defende dignidade no ambiente de trabalho

Dep Julio Cesar PRB

Foto: Divulgação

Os trabalhadores do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal – STPC/DF terão mais conforto e segurança no ambiente de trabalho. Esse é o intuito do Projeto de Lei, em tramitação na Câmara Legislativa de autoria do deputado distrital Julio Cesar (PRB).

De acordo com o Projeto, os concessionários do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal – STPC/DF serão obrigados a adotar princípios ergonômicos que visem à adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores.

Dessa forma os empregados, como os motoristas e cobradores de ônibus terão melhorias nas instalações e condições sanitárias, de conforto e segurança no trabalho.

O autor do Projeto, o deputado Julio Cesar (PRB), explica que essas condições mínimas e necessárias não são dignas, muito pelo contrário, são extremamente precárias. “Isso é o mínimo que um trabalhador tem que ter para executar de forma produtiva seu trabalho, e não tem acontecido em muitos locais. Quando um trabalhador se sente valorizado e respeitado ele executa seu trabalho de forma muito mais eficaz. Essa lei visa resgatar essa dignidade dos trabalhadores”, disse.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário