Preço do metro quadrado acessível torna Sobradinho boa opção para morar

Preço do metro quadrado acessível torna Sobradinho boa opção para morar

O metro quadrado dos imóveis na região, que tenta preservar características de cidade do interior, custa em média R$ 2.894

compartilhar:Facebook Google+ Twitter

postado em 04/08/2015 12:31 / atualizado em 04/08/2015 12:28 CorreioWeb /Lugar Certo

Como uma área administrativa que conserva características interioranas, Sobradinho é casa de muitas histórias. Construída às margens da rodovia que liga Planaltina ao Plano Piloto, é uma cidade planejada, assim como a capital federal. A satélite foi fundada em 1960 e os moradores tiveram a sorte de viver em um local com crescimento ordenado e quadras bem delimitadas. Atualmente, apesar do crescimento, ainda é uma das cidades mais tranquilas e baratas para morar no Distrito Federal.
Leia mais notícias em Últimas

 

O custo de vida em Sobradinho não é alto quando comparado com o preço de áreas mais centrais no DF. Atualmente, o metro quadrado na cidade é um dos mais baratos do DF, em média R$ 2.894, de acordo com dados do Secovi (Sindicato da Habitação do Distrito Federal). Apesar do valor acessível, para morar nos condomínios do Grande Colorado é preciso um investimento maior, de acordo com a corretora de imóveis Lívia Martins. “É possível encontrar casas de 300 mil a mais de um milhão de reais na região, porque existe uma diferença entre os condomínios”, explica a corretora.

 

O comércio local é aquecido por lojas variadas, principalmente nas quadras Central e oito, mas todas as quadras têm a própria área comercial. A venda de produtos da região nordeste é intensa, principalmente na feira popular (quadra Central). Lá estão muitos dos pioneiros de Sobradinho, com muitas histórias que acompanham o crescimento da cidade. Como o nordeste é marca forte da cidade, por lá, o Boi do Seu Teodoro, que promove festas de bumba-meu-boi, acontece anualmente e atrai foliões de todo o Brasil.

Sobradinho e as regiões próximas – Grande Colorado, Sobradinho II e Fercal – têm a vantagem de serem próximas à área central de Brasília, cerca de 23 km. Para chegar à cidade, partindo do Plano Piloto rumo ao lado norte do DF, existem dois caminhos mais próximos: pela BR 020, sentido Taquari, e pelo Lago Norte, ao cortar o caminho pelo Paranoá.

Atualmente, o trânsito têm preocupado os moradores da região de Sobradinho, assim como de todo o lado norte do DF, mas, de acordo com informações do GDF, ainda no primeiro semestre deste ano, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal) retomará as obras da terceira pista no trecho Torto-Colorado e do trevo de triagem norte, o que deve beneficiar cerca de cem mil motoristas que passam diariamente pelo local.

 

Sobradinho

A área antes era uma fazenda. Inclusive, o nome da cidade de cerca de 129 mil habitantes tem a ver com isso. Sobradinho faz referência a um pequeno sobrado de um joão-de-barro encontrado em um dos braços de um velho cruzeiro de madeira, às margens de um ribeirão da fazenda. Com o tempo, essa arquitetura da natureza se tornou ponto de referência com o título de Cruzeiro do Sobradinho ou Sobradinho do Cruzeiro.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário